Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Sergio Diniz da Costa
Sorocaba - São Paulo - Brasil, 62 anos
239 textos (2138 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 10:57)
Sergio Diniz da Costa

Textos do autor
Perfil
Sergio Diniz da Costa, 61, advogado aposentado, escritor, poeta, prefaciador de livros, membro da Academia Sorocabana de Letras e um dos editores do Jornal Cultural ROL (www.jornalrol.com.br). 

Autor dos seguintes livros: Elegantia juris: o argumento eloquente,  Etéreas: meus devaneios poéticos, Etéreas: um novo horizonte, Pensamentos soltos na brisa das tardes - vols. 1 e 2, O menino que brincava nas nuvens (conto) e Mariposas e borboletas (crônicas).

Em 2016, tive o poema ‘Ser Criança’ selecionado no Projeto ‘Pé de Poesia’ (Salvador/BA). 

Em 2017 e 2018, fui jurado do 13.º e 14º Concurso Literário Nacional "Prof. Armando de Oliveira Lima.

Ainda em 2018: recebi o Certificado ‘Livro de Ouro', da Corte Brasileira de Letras, Artes e Ciências – COBLAC, em razão do livro Borboletas e Mariposas. Fui jurado  do 1º Concurso Literário de Crônicas da ASPAMS - Associação dos Professores da Rede Municipal de Sorocaba e do 1º Concurso de Poesia Junina 2018. 

Em 2019, recebi a Medalha Notório Saber Cultural, o título honorífico Embaixador da Paz e a Medalha Guardião da Paz e da Justiça e o título Defensor do Patrimônio e da Memória Histórica da Cidade de Sorocaba, outorgados pela FEBACLA - Federação dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes.


Última atualização em 11/12/19 10:57