Autores

Perfil

olá  a todos! o que eu poderia dizer....

Simplesmente, peço que ao ler, tenha sua atenção voltada para nosso diálogo, tudo porque, agora que ao receber meus primeiros feedbacks  do público, posso começar a dizer um pouco sobre mim...

Minha maior missão nessa faceta literária simplesmente é dado a PROVAÇÕES...
provocar em que sentido?  Em todos e nos mais profundos sentidos. 

Então vamos ... em primeiro lugar IRIS GOULART, na realidade não é meu nome, é um pseudônimo, porque isso? Pelo fato, de querer justamente PROVOCAR a curiosidade do leitor em querer saber mais sobre a vida de quem escreve, o que realmente pensa, se as experiências são reais ou não, o que leva a fazer esse tipo de provocação, etc.

Posso dizer que o nome IRIS foi intencionalmente escolhido porque embora, muitos não saibam é um nome comum de dois gêneros (serve tanto para homem quanto para mulher) e o sobre nome GOULART (é apenas uma escolha aleatória que visa um tom francês ao estilo do eu-lírico, ou seja, de quem está escrevendo) assim sendo o eu-lirico, e a própria Literatura em si, permite fazer viagens que não são delimitadas no tempo, espaço e muito menos obedece ao crivo do julgamento moral, religioso e social.

Por isso mesmo é uma ferramenta importante para ao lermos determinada narrativa ou situação, possamos ampliar nossa visão e horizontes, isso não significa que por causa dessa "licença poética" o escritor (a) possa cometer exageros e acabe por incitar práticas negativas, como racismo, discriminação, ou apologia ao crime, por exemplo.

Nessa situação a minha ocultação de IDADE (não sou menor de idade), SEXO (mas, posso dizer que amo as mulheres no sentido amplo, não só no sexual), a orientação sexual, posso dizer que a tenho bem definida, e o fato de falar de situações polêmicas e de uma narrativa picante, não significa experiências vividas, mas, da vasão de imaginação e no espectro de se colocar no lugar do outro.  
E como já dito, a literatura permite isso, sem abrirmos mão de quem realmente somos, mas as PROVOCAÇÕES servem, além do aguçamento seja PSICOLÓGICO, SENSORIAL, A LIBIDO, MORAL, também traz consigo um cunho filosófico, onde os porquês, é a mola propulsora de entender conflitos, indagar se o que sentimos ao ler essas narrativas, possuem algo construtivo? se sim, pode lhe ajudar a lidar ou a se identificar com os personagens a ponto de dizer: Nossa será que essa pessoa conhece a história da minha vida? 

Essa "ficção histórica" é o elo que liga a obra do autor (a) ao seu público, portanto, mesmo que o escritor (a) não compactue das mesmas posições do eu-lirico que é um personagem que conta uma história ou é um personagem dentro de outro personagem, se utiliza da LITERATURA para realizar essas PROVOCAÇÕES, justamente, não por covardia, mas, por entender que embora possa tudo isso ser contraditório, não é ??????

A verdade nua e crua, choca as pessoas, e falar de comportamentos sexuais, mesmo quando há relação hetero, ainda é um tabu,  (COMO JÁ DISSE: Não falo de mim, tento olhar pela  literatura o outro e dialeticamente, tento entender um pouco o que essas pessoas vêem, sentem e quais serão seus conflitos, sonhos, deixo a história tomar o rumo por si mesma).

Como o (a) verdadeiro (a) autor (a) é uma pessoa comum, tem uma vida simples, e quer preservar sua família, sua própria imagem, e de repente pode eventualmente ter implicações profissionais, por talvez, ser mal interpretado (a) é que se manterá  em anonimato sua verdadeira identidade, além de que caso essa identidade fossse revelada, isso poderia influir na própria  visão que os leitores, talvez alguns, deixariam de ler, questionariam e revoltados pudessem até se sentirem enganados, traídos (mas, esse não é meu objetivo, por isso mesmo estou sendo sincero (a) com todos vocês, as histórias não são demérito, nem apologia a determinado comportamento) o que haverá é uma interação com o autor (a), onde uns se identificarão, outros não com as histórias, sou aberto (a) à críticas, apenas não admito falas ofensivas, pois sei que o princípio do contraditório, sempre é um aliado para crescimento seja sócio-psiquico e espiritual.

Caso algum ponto desse nosso diálogo fique confuso, participem esse é noso maior objetivo:  ter você sempre ao nosso lado

Um abraço fraternal  e  virtual a todos!

IRIS GOULART