Autores

Perfil

Alexandre Cezar Filho
Alexandre Cezar Filho, (
São Gonçalo, 29 de julho de 1996) é um músico, ator, produtor cinematográfico, roteirista, diretor, escritor, político e poeta.
Concebido por Angélica Brito (1974 - ) e Alexandre Cezar (1973 - ), Alexandre Cezar Filho nasceu e cresceu em São Gonçalo, Rio de Janeiro, onde viveu até os doze anos de idade, quando a família se mudou para
Curitiba.

Formação Acadêmica
Na mesma cidade para onde se mudou fez o ensino médio e se formou em Relações Internacionais. Além da graduação fez pós-graduação em Gestão Pública e tem como inconcluso o curso de Ciências Políticas. Tentou estudar, Letras, Psicologia, Filosofia e Ciências Sociais. Mas por falta de capacidade técnica, ou por focar na vida profissional, não finalizou as outras graduações.
 
Política e Militância
Em 2017 com 21 anos, no dia 12 de Setembro de 2017 que Alexandre foi empossado como Presidente da Ala Afro do Partido Progressistas no Estado do Paraná. Como Presidente Estadual do Afro-Progressistas Paraná, Alexandre visa lutar para garantir Políticas Públicas de Pretos para Pretos. Uma vez que ele acredita no poder da União. “Uma vez que um de nós conseguir, todos nós conseguimos.”

Alexandre luta para o aumento da representatividade negra nos espaços públicos e privados. Desde os 12 anos está no combate ao racismo com seu pai que é uma grande liderança do Movimento Negro. Tendo o pai como referência, influência e inspiração para muitas coisas ele segue seu caminho construindo o seu legado como militante e atuante na área política.

Trabalha noite e dia expondo aos seus irmãos e irmãs pretas a sua realidade. Podem ter passado 130 anos da abolição da escravatura, mas o racismo instrucional permanece, e ele o combate. Não aceita discriminações raciais e sexistas. Tendo em vista que muitos negros(as) não fazem parte da luta por vergonha e/ou medo, vergonha de se assumirem como tais, Alexandre não descansa expondo a essas pessoas o que ele acredita, que muitos são escravos daquilo que fizeram uma raça inteira acreditar.

Alexandre tentou as forças armadas, se preparou por muito tempo para conquistar um espaço nos Fuzileiros Navais ou na Força Aérea do Brasil, por um curto período pensou em entrar para polícia, mas optou em abrir mão de um sonho próprio e assumir o seu papel político que tem mais a contribuir para com o povo negro.

Ele é Cristão. Crescido e criado sob a doutrina Adventista da Promessa, acredita no poder do otimismo e da oração, que para ele é a fé que temos que ter dentro de nós, e para ele é esperança. Sua esperança que se baseia em progresso, conquistado por meio de excelência e mesmo abaixo de zero não perde a sua elegância.
 
 
Carreira Artística
Se auto nominou Alexander Kaiser Flyiie quando começou a fazer trabalhos musicais para filmes norte americanos, o que fez com que investisse muito mais na composição de letras de  canções em inglês. A música para Alexandre foi a melhor saída que ele teve na vida, em 2018 com 22 anos ele lamenta ter perdido “sua voz afinada” por conta da falta de inspiração afirma, “Nem tenta entender, é coisa de artista”.

Alexandre sempre sonhou em fazer algo em que pudesse cativar de forma boa às pessoas que estivessem ao seu redor e derredor. Acredita até hoje que a arte é o que temos de melhor para cooperarmos e nos aproximarmos um dos outros. Em suas palavras “A arte é a melhor forma de diplomacia que pode haver entre os povos. Pois sentimentos são sentimentos em todo lugar do mundo”.

Ainda adolescente, participou da 120ª edição do Projeto Palavra é Arte, um livro compartilhado com dez artistas, as primeiras dezoito páginas são de Alexandre.  Com sua poesia ele tinha o intuito de ajudar jovens carentes de cultura a se interessarem pela leitura, logo, se interessariam pela cultura e outros assuntos intelectuais. Um ideal utópico que muitos chamavam de “tirar leite de pedra”, todavia, ele sempre revidou, “Jesus não transformou água em vinho?”.

Em Março 2016, atuou como personagem, O Pastor, no filme Geração Suicida. Alexandre já havia participado de várias peças, porém aquele foi seu primeiro filme, por não ter nenhuma formação artística, o que era seu problema tanto na área da música quanto de todas as outras artes que ele tentou participar, em 2018 Alexandre Cezar Filho em parceria com Louby Jean Louis começou a produzir e dirigir uma WEB SERIE em Curitiba. Amor não tem preço, Série que pretende explicitar um pouco dos diversos preconceitos que temos no mundo. A série ganhará um formato de filme para o Cinema dentro dos próximos 15 meses.

Além de tudo escreve histórias infantis para inspirar crianças, negras principalmente.
 
Reflexão sobre as essências da vida
A essência do Sexo é o amor, a essência do amor é a amizade, a essência da amizade é a confiança e a essência da confiança é o caráter. Conheça o caráter da pessoa, descubra se pode confiar ou não, tenha uma amizade forte, um parceiro(a) que você pode contar qualquer momento pra qualquer coisa.

Chegar em casa e falar cadê a comida, agora vem aqui que eu quero te comer, é muito fácil. Agora... Ser parceiro a ponto de olhar nos seus olhos e dizer: Amor, eu sinto que você não está contente, o que está acontecendo, você tem medo, insegurança, está aflita, procura por algo e está ficando cansada de tanto procurar e nunca encontra. O que eu posso fazer por você? Amor vai muito além do camarada ver você sem maquiagem, e te achar bonita. Mas ver a sua beleza o tempo todo. Aquela quando ele te olhar do outro lado da sala ele vai pensar: Você é tão linda mesmo sem esse monte de chapinha, com calça rasgada e despenteada, tenho vontade até de chorar de tanta alegria por ter alguém como você. Sentimento eterno de gratidão.

E o amor tem seus privilégios. Se é que me entende. Mas se você vai em um lugar onde as pessoas estão procurando pessoas tão descartáveis quanto aquele copo de plástico branco que servem nos aniversários... Meu bem, você não vai achar nada disso. Isso destrói sua visão boa do mundo. Faz acreditar que a vida é uma merda e que ninguém presta.

Quantos as essências... Se você começa de qualquer jeito é só sofrimento. Mal sabe o nome, transa (O sexo é magnífico mas é) uma conexão muito forte com a outra pessoa. Você acha que com cada pessoa que se envolve você fica mais esperta. Mas não. Você fica parecida com a outra pessoa. E carrega com você tudo o que ela tem de ruim, mágoas, angústias, tristezas... Parece bobo, mas reflita, é a real.

E aí depois que você teve seu momento carnal de prazer, aí você descobre que a pessoa vale nada (caráter), que não pode contar com ela pra nada (confiança e amizade), e que a pessoa vai te jogar fora como um copo descartável (cadê o amor?).
 
Sei que é um caminho muito longo, mas é mais seguro. Vale apena se desvalorizar por tão pouco, por algo que se desintegra como coisas orgânicas somem com o tempo?
Como Jimi Hendrix disse: “Aquilo que você ama fica, você querendo ou não”.
 
Alexandre por Alexandre
Eu só tenho duas coisas a vida. Minha coragem e minha palavra. Coragem para fazer tudo o que eu faço sem medo. E Minha Palavra é uma só. Por isso eu faço o que eu faço, digo o que eu digo, sem medo de estar mentindo, pois a minha palavra é uma só. Isso faz com que eu me deite e durma de 3 a 4 horas por noite sem ter a consciência pesada.

As verdades que eu meu travesseiro sabemos é a mesma que você sabe.

Se merecer o meu respeito eu moverei montanhas ao seu favor, porém se desrespeitar o aquilo que acredita não medirei esforços para movê-las contra você. Posso ser a abelha que fabrica o seu mel, mas se destruir a minha colmeia, sou eu que ferroarei sua garganta te impedindo de se expressar.

Não é vingança, é justiça. E a minha justiça virá como um raio eu sou Alexandre Cezar Filho, e desejo que Deus abençoe a todos nós.