Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Luís_Gonçalves
Coimbra - Coimbra - Portugal
10 textos (26855 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/11/19 17:52)
Luís_Gonçalves

Textos do autor
Perfil

Chamo-me Luís Gonçalves, nasci na data de 30/03/1984, sou de Serpins (Coimbra/Lousã) e um dos meus passatempos é o teatro. Sou ator num grupo de teatro amador e também escrevo teatro.

Desde muito cedo que comecei a interessar-me por teatro. Tanto na escrita como na representação. Durante a minha infância e adolescência as minhas brincadeiras estavam sempre ligadas ao teatro. Adorava fazer teatro com a minha irmã, e os alguns vizinhos. Representávamos mesmo sem publico, só por prazer.
Também fiz teatro na escola e na catequese. Quando andava no 7º ano da escola preparatória da Lousã, juntei-me a uma colega e fizemos a peça “as lições do Tonecas” para a nossa turma e professores.
No 8º ano entrei para o clube de teatro da escola onde participei num festival de teatro escolar no TGV em Coimbra
Quando terminei o 9º ano desisti de estudar e fui tirar um curso de formação profissional na área de Cerâmica e Bar numa instituição da Lousã. Um dia, juntei-me a um colega e resolve-mos criar um grupo de teatro com ajuda de uma professora. A direção da instituição aprovou a nossa ideia, contratou um ator de um grupo de teatro existente na Lousã na altura e mais tarde a atriz Cláudia Carvalho do Teatrão.
Em 2009, participei num workshop de teatro dinamizado por a atriz/palhaça Alejandra Herzberg da operação nariz vermelho e foi nesse ano que decidi começar a escrever as minhas peças de teatro até aos dias de hoje. Comecei a partilhar os meus textos na internet e o resultado superou as minhas expectativas. As minhas peças tem tido algum êxito. Têm sido representadas norte a sul do país. Também são encenados na Madeira, Brasil, Angola e Moçambique.
Em 2015 entrei para o grupo de teatro "Os Canastrões - Associação Cultural e Artística" onde pertenço até hoje como ator e Associado Fundador. O grupo é dirigido pelo encenador Bruno Teixeira e já fizemos duas peças: Em 2015 foi “O costa d'Africa” com 4 secções e em 2017 foi a peça “Comissário de policia” com 2 secções. Em 2018 recebi uma certificação de participação da minha peça “Enquanto ela não aparece” no Amasporto - XXII encontro de teatro associativo pelo grupo de teatro Aldeia Verde de Lazarim. Este grupo tem participado em vários encontros de teatro do país com esta peça e outras da minha autoria. Neste mesmo ano fui convidado pelo senhor Flávio Spiess, diretor da companhia de teatro Rizzo (Brasil) a fazer uma gravação de uma narração da peça “Cabral na esquadra se deu mal” de João Guerreyro, mas acabou por não dar certo, pois a qualidade do som não era a ideal. Neste momento continuo a fazer teatro com o grupo de teatro “Os canastrões” e a escrever uma nova peça.

Peças de teatro da minha autoria:

2009- Á espera de ser chamado,
2009- Os turistas,
2009- Uma lição sem o tonecas,
2013- A que horas passará o autocarro?,
2013- Velhos são os trapos!,
2014- Enquanto ela não aparece,
2014- Pai! Mãe! Fomos assaltados!,
2016- O cliente tem sempre razão!,
2016- A grande jantarada
O meu blogue http://www.ohomemdoteatro.blogspot.pt/,

ou o meu site oficial http://www.luisgoncalves-teatro.wixsite.com/aminhaventurateatro,

ou o site http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=164508&categoria&lista=lidos,

ou no site http://www.escrita.com.br/,

e ainda aderir ao grupo amantes do teatro e da dramaturgia https://www.facebook.com/groups/236847689694494/

caso esteja interessado em entrar em contacto comigo fica aqui o meu e-mail: Goncalvesluis_1@hotmail.com




 


Última atualização em 16/11/19 17:52