Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Cecitonio Coelho
Vitória - Espírito Santo - Brasil, 55 anos
140 textos (2200 leituras)
62 áudios (1158 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/01/20 05:51)
Cecitonio Coelho

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
Cecitonio Coelho, 55 anos, casado, nascido aos 11 de maio de 1964 na cidade de São Mateus, norte do Estado do Espírito Santo e residente na cidade de Vitória - ES/Brasil.
Músico, compositor desde os nove (9) anos de idade, estudou música com o pai, Oraldo Coelho, e depois com seu irmão, Datan Coelho, ambos maestros e regentes da Sociedade Musical Lira Mateense, banda penta-campeã dos encontros de bandas civís no ES, onde foi percussionista e trompetista.
Participou de festivais da canção nas cidades de Montanha/ES, Pinheiros/ES, Boa Esperança/ES e São Mateus/ES.  
Atuou por treze (13) anos, como instrumentista e cantor na Banda Pizindim de 16 de julho de 1979 a 28 de julho de 1992.

Em 19 de Novembro de 2004 participou da palestra sobre "cordel" com o poeta maranhense; Jorge Sales, dentro do projeto "Conversa com o Escritor" com os acadêmicos de Pedagogia e Biblioteconomia da IESP/UNIGRAN em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.
Apresentou-se dia 20 de Novembro de 2004 no Teatro Fernanda Montenegro (Teatro da Mace) em show de composições próprias, onde aconteceu o lançamento do livro; O Reino Encantado do Cordel "A Cultura Popular na Educação" do escritor Rubenio Marcelo, que é titular da cadeira nº 35 e Secretário-Geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras.
No domingo dia 21 de novembro, apresentou-se na residência de Pierre Adri, editor da revista "Destaque" que cobre o meio sócio-político-cultural do estado de Mato Grosso do Sul, onde aconteceu o lançamento do CD "A Arte Maior de Rubenio Marcelo e Jorge Sales", onde atuou como intérprete, músico e arranjador em quatro faixas.

Participou do Projeto Pixinguinha em abril/2005 com a cantora Marcela Lobbo, o cantor Marcos Sacramento/RJ, o trompetista Silvério Pontes/RJ (tocava na banda Vitória Régia do cantor Tim Maia) e o trombonista Zé da Velha/RJ (tocava com Pixinguinha), pelo norte e centro-oeste do Brasil. 
No dia 5 de Dezembro de 2008 Cecitônio Coelho participou como arranjador e violonista, além de interpretar a música "São Benedito" na gravação do CD & DVD "Cantos de Vitória" com criações musicais de alunos do ensino fundamental de Vitória/ES.  Este projeto foi realizado pelas Secretarias de Educação, de Turismo, pela CDV (Centro de Desenvolvimento de Vitória) e Prefeitura Municipal de Vitória/ES. 
Atualmente, vem trabalhando na finalização do CD "PEDACINHOS DO BRASIL" que tráz composições próprias com arranjos de Datan Coelho e as participações especiais do Grupo Moxuara e da cantora Dennise Pontes _ com patrocínio do Banestes e Lei Rubem Braga.
 


Última atualização em 22/01/20 05:51