Autores

Perfil

UM LÍRICO EVADIDO 

José Nilson de Queiroz é natural do estado de Pernambuco. Nasceu do dia 15 de maio de 1980. Residi em São Paulo desde os dois anos de idade. Iniciou na poesia aos vinte anos, escrevendo em sua maioria poemas de ordem fixa. O seu pseudônimo literário é Queiroz Filho. Participou de algumas antologias como: “sonetos eternos” e “amor e paixão” da editora "Celeiro de Escritores". Estreou em livro solo em 2014 com o livro de poesias: Opúsculo Abissal" pela editora: All print.

(Por Diego EL Khouri)

Poeta ligado à métrica e a rima sem deixar de ser contemporâneo. Esse grande sonetista nascido no interior de Pernambuco e que hoje reside em Elói Mendes - Minas Gerais, me concedeu uma entrevista que consta na segunda edição do fanzine CAMA SURTA.

 desde 2001, quando esboçava alguns versos às escondidas, aquilo que lia de poesia me tornou um purista em relação à temática e que eram poetas como: Petrarca, Camões, Bilac, entre outros, claro que tal concepção se fez existir em decorrência do Platonismo que está explicito nos sonetos de Petrarca e Camões, todavia, em Bilac, aquele erotismo ardente, chamava-me a atenção, porém, o meu puritanismo temático me inibia, até que decidi ler com profundidade os sonetos de G.M.* e, eis que ali me encontrei definitivamente e me libertei dessa autocensura. (...) *glauco mattoso
 N. do A.