Paulo Caldas Neto é escritor, professor da Educação Profissional, Técnica e Tecnológica do Estado do Rio Grande do Norte. Nasceu na cidade de Mossoró (RN), apesar de sua família ter raízes em Assú (RN). É graduado em Letras/Licenciatura Plena em Língua Portuguesa e Literaturas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte-Campus Natal. É mestre e doutor em Estudos da Linguagem/Área: Literatura Comparada. Autor dos seguintes livros:
1. No ventre do mundo - (ensaio) - 2012.
2. Do picadeiro ao céu: o riso no teatro de Ariano Suassuna - (ensaio) - 2013.
3. O menestrel e o aprendiz (poemúsica) - com CD áudio - ainda inédito .
4. Muhammad Ali: o anjo negro das Américas (folheto de cordel) - 2017.
5. Peixe vivo fora d' água (crônicas) - 2018.
6. Quase música: 12 poemas que não viraram canções (Fanzine) - 2019.
Também atuou como compositor e letrista da MPB no projeto "Canção com poesia ", da União Brasileira de escritores do RN (UBE-RN), que resultou no CD Álbum Poetas em cantoria, lançado em 2017.
É membro da União Brasileira de Escritores do RN, da Associação hispânica Poetas del mundo, do grupo Café & poesia e do NAISLA - Nucleo Accademico Italiano Sciense, Lettere e Arti - Representação no Brasil pela LITERARTE - Associação Internacional de Escritores e Artistas Plásticos (RJ). Vencedor do Prêmio Literário Escritor Eulício Faria de Lacerda (prosa), promovido pela UBE/RN (2011). Vencedor de outros concursos literários como: Sarau Brasil 2014 - concurso novos poetas; XXXIV Concurso de Trovas - 2014 (Academia de Trovas do Rio Grande do Norte), VIII Concurso de poesia Luís Carlos Guimarães - Secretaria Extraordinária de Cultura do Estado do RN/Fundação José Augusto - 2013; Concurso de poesias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e II Concurso literário Américo de Oliveira Costa, editora da Universidade Ferderal do Rio Grande do Norte (2015). Foi estudante da Academia de Belas Artes Jaime Lourenço, em Natal, onde teve aulas de instrumentação musical, voltadas para o piano, teoria musical, História da Música e Linguagem musical. É pesquisador da Literatura e da Cultura do RN. Também estuda autonomamente Dramaturgia e Tradução; dois ramos da área de Linguagens que, como os demais, despertam o seu interesse.