Autores

Perfil

Fernando Nicarágua, nascido Edvaldo Fernando Costa em maio de 1970. É bancário e formado em História pela UNIFIEO de Osasco-SP.
Paulistano, começou a escrever cordéis após ajudar seus filhos em atividades escolares sobre o assunto. Procura desvenvolver seus textos abordando problemas sociais que permeiam o Brasil e o mundo.


Ganhou dois prêmios no 1º Concurso de Poesias da CUT; 10º lugar com o texto "Feijão Indigesto" (em septilha) e 1º lugar com o texto "Tem criança no sisal" (em septilha). Do concurso saiu a obra "ANTOLOGIA POÉTICA TRABALHO DECENTE".

Foi premiado no 
1º Prêmio SFX de Literatura 2013, selecionado entre as quinze melhores poesias do concurso, com o texto "Feijão Indigesto" (em sextilha).

Vem escrevendo e participando de Saraus e Concursos Literários.

" O mundo pode melhorar, vamos acreditar!"

Em 2014, publicou seu primeiro livro "CORDEL POR TESTEMUNHA" pelo site de autopublicação PERSE e está trabalhando em seu segundo projeto literário.

Em 2014, publicou seu segundo livro " SOY LOCO POR TI" também pela PERSE.

Em 2014 participou da obra "Coletânea de Poemas" com os cordeis  "SOJA SANTARÉM" e "ASSALTO AO CHILE", do II Prêmio UFES de Literatura, da Universidade Federal do Espírito Santo e publicado pela EDUFES

Participou com o texto "UM CORDEL PARA GONÇALVES DIAS" da coletânea "Mil poemas para Gonçalves Dias" da Universidade Federal do Maranhão.

Em 2015, publicou seu terceiro livro "A PARTE QUE TE CABE" pela editora PERSE.

Participou da coletânea "Palavras Abraçadas" com o texto "HORIZONTE", lançado pela Editora SCORTECCI em 2016.

Em 2017 participou da coletânea "Poemas" com o cordel  "BANDEIRA GENOCIDA", lançado  pelo Projeto APPARERE da Editora PERSE

Em 2018 participou da coletânea "Poesias de Amor" com o cordel  "OS DEUSES CONTRA DIDO E ENÉAS", lançado pelo Projeto APPARERE da Editora PERSE.

Em 2018 participou da coletânea "Saci Pererê - Novas Histórias" com o conto  "O PERERÊ ESCREVE CORDEL", lançado pelo Projeto APPARERE da Editora PERSE.

Em 2018, publicou seu quartto livro "CONTOS E CORDEIS DO GENERAL CARTAGINES" pela Editora PERSE.

Em 2019, publicou seu quinto livro "ESTUPRO ARMA DE GUERRA" pela Editora PERSE