Autores

Perfil

Ícaro Ribeiro nasceu em 21/12/1990 em Itabuna-Ba, porém foi morar na cidade de Coaraci, onde sua família se residia. Desde pequeno se interessou pelos discos e a literatura dos gibis de seu pai, e claro, o futebol (sua paixão de menino). Desde pequeno ouvia Elvis, The Beatles, The Rolling Stones, DireStraits, músicas italianas, francesas, jovem-guarda, Roberto Carlos, Erasmo Carlos entre outros artistas, mas o artista que lhe impressionou e lhe deixou pasmo mesmo foi o Raul Seixas com o disco Krig-ha, Bandolo!, No qual começa com uma gravação antiga de Raul Seixas ainda criança cantando Good Rockin Tonight, nisso Ícaro começou a refletir: "Quero fazer parte disso", "por que não?". Assim como aquele todo disco de Raul foi "um tapa na cara", uma grande influência, um divisor de águas, uma ousadia artística extrema, e nessa época já com 11 anos começou-se a se interessar pelo violão (apesar de manter o futebol ainda em atividade). Porém ele começou a ouvir outras bandas de rock nacional como: Legião Urbana, Barão vermelho, Titãs, Paralamas do Sucesso, Skank, Planet Hemp, Charlie Brown jr., Engenheiros do Hawaii, Camisa de vênus entre outras... e aí já foi, se identificou com tudo aquilo, e agora corria para as bancas de jornais para pegar as revistinhas com cifras de músicas, e aprender seus primeiros acordes. 
E já com seus 12, 13 anos de idade ele fazia composições, letras e melodias (embora muitas delas não tivessem muita coerência melodicamente ou harmonicamente falando), mas estava disposto a fazer na base do "Faça você mesmo". Então desde cedo estava escrevendo letras pra música e poesias e até hoje ele escreve e é apaixonado pela poesia e música.  
 
Ícaro Ribeiro é estudante de Geografia Bacharelado na UESC (Universidade Estadual de Santa Cruz), músico autodidata, poeta, já fez parte de bandas de rock do sul da Bahia como: Direrock's, Teor 39, Petróleo do Futuro. 

VIVA A ARTE!