Somente um aposentado despendendo algum tempo tentando escrever alguma coisa, mesmo que não tenha um estilo, mas não sendo “enfim um escritor sem estilo”, que este é do Millor. Digamos mais para estilo puxa-puxa, ou seja, aquele que vai por ai sem fim definido, esticando e parolando de qualquer jeito. Digamos um estilo estrambótico!
E o problema já começa com a palavra “despendendo” utilizada e abusada acima, em verdade vos digo que não sei como veio parar aqui, meio de estalo; tive até que consultar o Google e pude constatar que existe, o que foi de grande alivio e é o gerúndio do verbo despender, enfim um tempo despendido mesmo... O mesmo se deu com "estrambótico" que estava entalada, meio sem jeito...
Se quiser saber mais sobre o estranho estilo que adoto, não deixe de ler a crônica “Do estilo do escritor”.
Mea-culpa
Confesso aos queridos leitores, principalmente aqueles que tem me agraciados com comentários tão gentis, que andei tendo vários Brainstorming e sempre apressado que sou, logo sapequei os textos no Recanto das Letras, sem mesmo esperar esfriar.
Como podem constatar, quando enfrento o teclado, não levo nenhuma arma, como por exemplo: a prévia estruturação do texto, organização de ideias e que tais, como orientam os manuais de redação. Somente umas ideias iniciais, as vezes até desconexas. Estas podem até ser atropeladas no desenrolar do processo.
O meu objetivo imediato é escrever, escrever e escrever, seja de que forma seja. Certo, é o errado, mas é como gosto e infelizmente acabo agredindo as regras e consequentemente o leitor, pelo que peço sua paciência.
Agora que a borrasca passou, resolvi dar uma revisada, de leve, nos textos. Sabe, aquelas correções que deveriam ter sido providenciadas antes de soltar a bomba. Assim, alguns textos passarão por pequenas revisões que não afetarão o contexto, assim espero...
Blog do Autor
Estou disponibilizando meus textos no Blog Recanto do Paulo Azze (link abaixo) onde os mesmos estão devidamente formatados para uma melhor apresentação.
Link: http://pauloazze.blogspot.com.br/
Best Quote:
"Only one thing is certain - that is, nothing is certain.
If this statement is true, it is also false." Ancient paradox
After all: “It's weird not to be weird.” John Lemmon