Autores

Perfil

"Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando..." Clarice Lispector

Faço minhas as palavras de Clarice Lispector.

Certa vez Jesus perguntou aos discípulos:
"Quem dizem os homens ser o Filho do homem?"(Mateus 16:13b).
É como se o Mestre dos mestres estivesse passando por um breve momento de conflito existencial e buscasse entre seus amigos uma resposta para essas interrogações.

Pessoas que o conheciam emitiram várias e diferentes opiniões, mas não deram suas opiniões pessoais.

Ele disse também: "Se eu testifico de mim mesmo, o meu testemunho não é verdadeiro.  Há outro que testifica de mim, e sei que o testemunho que ele dá de mim é verdadeiro" (João 5:31-32).

Se alguém escreve a sua opinião sobre mim o seu testemunho é válido desde que tenha alguma convivência comigo ou que conheça o que escrevo. De  posse dessa análise saberei o que e quem realmente sou. Jesus precisou deste recurso para preencher algumas lacunas que o incomodavam sobre si mesmo. Mesmo sendo Deus, não usurpou o ser igual a Deus abrindo mão de certas prerrogativas inerentes.

Buscou entre os que o conheciam bem, dados que o ajudariam a confirmar certos pensamentos que lhe passavam pela mente trazendo-lhe sossego na alma. Quando Pedro declara que Ele é o Cristo, o Filho do Deus Vivo, acalma-se e responde: "Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi a carne nem o sangue quem to revelou, mas o meu Pai que está nos Céus". Mateus 16:17 - Novo Testamento

Quando exponho minhas idéias em um escrito estou fornecendo material para que as pessoas que não convivem comigo tenham uma idéia do que vai nas minhas entranhas e, assim as conclusões que tiram do que escrevo revelam o meu perfil.

Mesmo que eu saiba que alguns leitores não conseguirão alcançar plenamente o que desejo transferir-lhes sei, porém que outros entrarão no espírito do que está por trás da letra achando-lhe a essência e encontrando minha verdadeira personalidade podendo, com propriedade, emitir sua opinião.

Estou à procura destes críticos!!