Eu, sou Cerena J'Luc,
Graduada em Educação Física Bacharel e Licenciada e pós-graduada em Gestão Educacional com as habilitações em Administração,Supervisão e Orientação Educacional e Título de Especialista em Educação.
Professo a fé no Evangelho de Deus Pai, Filho e Espírito Santo.
Meu maior título é o de "serva de Deus".
Meu chamado é o de ensinar utilizando todos os materiais sociais que o mundo me oferece para cumprir a minha missão. Aprendi que a poesia pode levar às escolas realidades diversas de uma forma menos cruel e ensinar também, me ajuda a ensinar que o amor e o perdão é tudo o que temos para garantir a nossa saúde mental e que tudo na vida possui mais de uma face.
Escrevo porque me reviro pelo avesso e reviro a vida até enquanto durmo, reviro o mundo e transformo os meus cincos sentidos em escritas. As vozes que ouço viram palavras e sou atingida e atinjo, com a poesia, propositalmente os que me cercam na sociedade.Quando estou escrevendo o mundo passa diante dos meus olhos do passado que corre atrás do futuro.Sinto-me viva enquanto escrevo porque escrever é a única forma que parece para mim existir (de) "Ser" ser dito e ser ouvido.
Escrevo sobre nós e posso pensar numa única pessoa e passá-la para o papel é isso que demostro aos meus alunos que a gente precisa aprender a ler as entrelinhas escrevendo o que nem sempre e verbal nos diz mas que esta traçado nos movimentos corporais dos humanos e todas as criaturas do planeta, até mesmo sem que as pessoas saibam que estão sendo codificadas.
As vezes no exato momento que estou escrevendo parece que me perco de mim mesma e vou a lugares desconhecidos assim como num toque nas profundezas até dos intocáveis.
Bem, incrivelmente sinto que nasci poetisa mais passei a escrever desde os 12 anos de idade e nunca soube o que fazer com o mundo maravilhoso das palavras:
Assim, logo logo fui reconheceida pelos meus Professores, Mestres e Doutoras da Literatura, sou muito grata e traga na lembrança as professoras Carmem Sampaio, Maria Luiza de Castro e Silva, Isaura Rodrigues, Jaci Couto e outros. Na graduação, principalmente, sinti o quanto às palavras se destacaram na minha vida e história."Minhas amigas, Rai D'Lavor e Penélope Lsteak", atualmente, escritoras e poetisas com tantas emoções vem discortinando para mim o mundo literário e mais agora estou aos poucos encontrando caminhos começando a me unir com todos que amam a arte de escrever, poetas e poetisas.
Mas, as minhas vozes internas são muito intensas por isso escrevo para que as minhas verdades tomem formas nas formas dos outros indivíduos porque sinto que somos uma mistura de tudo: alegrias, dores; presença e saudades; amor e ódio e muitos outros sentimentos incríveis que nos fazem seres maravilhosos.
Os meus agradecimentos são dedicados a Deus, meus Pais in Memoriun, minha família, meus amigos e também a todos que de uma e outras formas me ensinam a viver dia após dia sendo provada na proposta de amar e perdoar a mim e ao próximo.
Saudações em Cristo Jesus.