Autores

Perfil

 
Biografia:


     Não sei se é muita presunção de minha parte, mas gosto de me intitular como Poeta do Povo, por achar que os poetas carregam dentro de si, as dores do mundo sobre os ombros. Sou Carioca da Ilha do Governador no Rio de Janeiro, militar da reserva, na patente de 1º Sargento da Polícia Militar da Bahia, formado como Bacharel de filosofia, pela Universidade Católica do Salvador. Fiz dois semestres de letras, e depois me apaixonei perdidamente pela filosofia, que considero alma gêmea da poesia.

     Apaixonei-me pela poesia ainda bem jovem, onde comecei a escrever com apenas 15 anos de idade, tendo como meu primeiro texto escrito, um conto, intitulado: É proibido matar almas... E então de lá pra cá, não parei mais de escrever. Participei da Antologia Poética, Parnaso Poético no ano de 2017, com dois sonetos, intitulados a saber: Tu és meu porto seguro, e O poeta também chora.  Escrevo também para os sites Pensador e Recanto das Letras, onde tenho uma pagina em cada um deles, e no Facebook onde também tenho outra página.
 
     Adoro escrever poesia, onde retrato fatos, do cotidiano, da natureza, e até de minha vida pessoal.
     Em 1988 aos 23 anos de idade, através de concurso público ingressei na Polícia Militar da Bahia, como Soldado de 2ªCl, e cheguei até a graduação de 1º Sargento-Enfermeiro, indo para reserva no posto imediato de 1º Ten. no ano de 2017.

 

 

"A poesia toca-nos a alma humana, e
       é capaz de expressar os mais
      puros e genuínos sentimentos".

 

     "Em minha bagagem, não levo mais coisas pesadas e
desnecessárias, levo apenas pequenas coisas bem simples,
que me fazem a alma mais leve, e radiante de felicidades".

 

Ubaldo Santos de Jesus