Autores

Perfil

Sobre o autor:

🌅 Carlos Henrique Musashi da Costa Ribeiro, nascido em Aracati, no litoral leste do Ceará, em 30 de setembro de 1974, é uma figura versátil moldada pelas areias cativantes dessa região única. Sua trajetória é marcada por uma sólida formação em Direito e uma busca incessante pelo conhecimento.

 

👨‍👩‍👦 Filho de Manoel Leite e Maria Lucileide, renomados funcionários públicos federais aposentados da FUNASA, Carlos Henrique é um exemplo de dedicação e excelência. Atualmente, exerce a função de funcionário público na Prefeitura Municipal de Icapuí/CE, contribuindo ativamente para o progresso de sua comunidade escolar.

 

🎓 Graduado em Direito pela prestigiada FVJ – Faculdade Vale do Jaguaribe em 2018, Carlos Henrique expandiu seus horizontes acadêmicos com especializações em Gestão Pública e Projetos, Compliance, Gestão Tributária e Direito Educacional. Além disso, possui formação em Perícia Judicial em Cálculos Trabalhistas, Mediação e Conciliação Extrajudicial, Comunicação Não Violenta e habilidade em Justiça Restaurativa.

 

📚 O talento de Carlos Henrique transcende o campo jurídico, revelando-se como estudioso das leis e do comportamento humano, com um foco especial na "Teoria Das Microexpressões" de Paul Ekman. Sua carreira é adornada por prêmios e reconhecimentos por suas notáveis contribuições.

 

🏆 Honrado com a Comenda da Academia Aracatiense de Letras em dezembro de 2014 e homenageado pela FVJ em outubro de 2013, essas distinções celebram sua dedicação à literatura e à escrita criativa. Como editor freelance, Carlos Henrique complementa sua carreira jurídica com uma prolífica produção literária, envolvendo-se em temas sociais e jurídicos de maneira envolvente e impactante, demonstrando a diversidade de seu talento criativo.

 

Meus links:

 Siga-me no Instagram: @CazenriqueMusashi

🔸 Minha página na Editora Clube de Autores: https://clubedeautores.com.br/livros/autores/henrique-musashi

🔸 Mapa Cultural do Ceará: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/agente/108900/

► Meu WhatsApp: https://wa.link/hw90wp
► Meu Telegram: https://t.me/CazenriqueMusashi