Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Aloisio Villar
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 43 anos
39 textos (39362 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/10/19 14:56)
Aloisio Villar

Textos do autor
Perfil
Meu nome é Aloisio Villar, sou carioca, tenho 43 anos e gosto de escrever desde criança.

Tenho quatorze peças de teatro encenadas em várias cidades do país como São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Bananal (SP), Batatais (SP) Belford Roxo (RJ) Duque de Caxias (RJ), Juazeiro (BA) e Manaus, peça lida em Lisboa. No Rio de Janeiro peças encenadas em lugares como Teatro Vanuccci, Fashion Mall e Teatro Gonzaguinha.

Autor dos livros  "Amor" publicado pela editora "Autografia" (www.autografia.com.br), "Na passarela do teu coração"  e Dinastia pelo Clube de Autores, esse último sendo vendido nas Lojas Americanas, Livraria Cultura, Amazon e Estante Virtual. Rotteirista e produtor dos curta metragem "A Ponte", "O debate", "A rodoviária", "Moisés e Deus no Monte Sinai" e "Ainda lembro"   lançados no cinema do Ilha Plaza.

Sou compositor de samba-enredo desde 1997. Ganhador do prêmio Estandarte de Ouro em 2001 concedido pelo jornal O Globo com melhor samba-enredo do grupo A do Rio de Janeiro pela escola Boi da Ilha do Governador e sou um dos autores do samba da União da Ilha do Governador para o carnaval 2012.

Sou colunista desde 2011 do Blog Ouro de Tolo. Fui blogueiro de carnaval e de futebol do Portal de notícias SRZD, um dos maiores portais de noticias da internet, fui analista de samba-enredo do Site Carnavalesco. Sou colunista de carnaval do tradicional "OBatuque.com", do  jornal "GAZETA RJ" e do site do prorgama de rádio "Popbola".  Também tenho meu blog chamado "Trocando em miúdos" com média de vinte mil visitas mensais.

Roteirista e produtor da Companhia de teatro "Os Carolas", produtor do PACIG (Polo de Audiovisual e Cinema da Ilha do Governador). Fundador e primeiro vice Presidente da G.R.E.S. Nação Insulana.

Pai de uma menina chamada Ana Beatriz e dois meninos chamados Gabriel e Lucas. Amigo, irônico, bem humorado, sarcástico e que procura fazer sempre o bem, desejo bem a quase todos, a paz aos homens de boa vontade e que o Flamengo seja campeão.

Romântico, impulsivo, quando erro é a mim que faço mais mal, algumas qualidades, muitos defeitios cabendo a quem interage comigo descobrir meu melhor e pior.

Se achar que vale a pena tente descobrir


Última atualização em 16/10/19 14:56