Autores

Perfil

Vim nascer Maranhense, em 1985,numa cidadezinha pacata chamada Poção de Pedras. Até meus doze anos, vivia num povoado circunvizinho chamado Melão, que era desprovido desses confortos modernos, ou por melhor dizer, a mãe de todos eles: a energia elétrica. Tenho três irmãs e, naquela época, todas vieram para Teresina, morar com uma tia para estudar e trabalhar.

Brincava e inventava meus brinquedos. Passarinhava (era assim que chamávamos a caça com baladeira - estilingue para quem assim conhece esta peça de artilharia), pescava, ordenhava e ajudava meu velho nas roças que ele fazia todo ano. 

A essas alturas, com 10 anos de idade, já sabia assinar o nome e tirar conta*  que para aquelas bandas era um avanço, já que não havia escola. Era muito solicitado para ler cartas quando algém da vizinhança as recebia. 

Viemos para Teresina. Entrei pela primeira vez, em 12 anos, num colégio. Começei na segunda série. Achei bom. Achei muito esse negócio de estudar, vestir farda e tal. 

Vi que levava jeito com os cálculos. Graduei-me em Física na UFPI. Estudo agora Engenharia Mecânica. Neste meio tempo conhecei a música. Compus. Constituí uma banda, Carnaubanos. 

Hoje escrevo e canto o meu Maranhão e o Piauí que me recebeu. sou um servo da Poesia, que levo sempre como "a minha carta de bom senso" subjetiva, que molda minha visão de mudo.
 

* As qutro operações básicas da matemática.