Menina-Mulher de Personalidade Dominante
Sonhadora. Que pensa que é independente demais. Talvez seja fruto da busca pela instabilidade como pessoa. Casa, escola, faculdade, tudo vem direcionando um pouco para isso. Unir o sensacionalismo genético da família e a perseverança de minha mãe é sinônimo de conquista. Sou exigente comigo e chega a transbordar nas pessoas próximas. Às vezes suspiro de emoção. Não presumo se minhas madrinhas pensam tanto em mim com a mesma intensidade do carinho que tenho por elas, mas acredito em reciprocidade. Falha-me a memória se alguma vez minha mãe interferiu em minhas renúncias. Isto fez de mim uma pessoa de confiança imensa. Ás vezes pesa, prova concreta que reflete sobre mim. Para completar, resolvi saber viver do meu jeito, independente do que aconteça, mesmo com as conseqüências das minhas escolhas. Porque de todas as minhas decisões, enfrentar a insegurança, me impor força de vontade e reunir esperança me impulsionaram a realizar meu sonho ainda que esteja sendo mais árdua escolha, é uma paixão divina ter o dom de REABILITAR, ter o privilégio de ser estudante de FISIOTERAPIA.Quanto a isso, só Deus sabe a importância e a paz que trago no coração. Costumo ser opiniosa e firme nas minhas metas. Fico cega às vezes, por ingenuidade ou por tolerância. Sei fazer chorar, principalmente as pessoas que mais amo, seja pela verdade ou pela sinceridade. Sou paciente demais e recebo críticas por isso, identifico-me com o silêncio por medo de ferir as pessoas que muitas vezes não medem esforços para difamar-me com palavras proferidas. Graças a Deus, sei perdoar. Já disseram que sou diferente, e dou razão desde que saibam me interpretar e me compreender.
Já li um livro de Machado de Assis, várias poesias de Drummond, sou alucinada por Cecília Meireles, viajo em Clarice Lispector, suspiro com Vinícius de Moraes, mas ultimamente é a FISIOTERAPIA por inteira que domina minha vida e glorifico-me ainda mais por enxergar em mim: um auto-romantismo único. Sou instrutiva, digamos que seja quase uma exigência do meu corpo e mente. Sinto tudo diferente, se digo meias verdades ou apenas mentiras. Honrarei o meu nome, não por lazer e sim por dignidade. Quero cumprir as promessas que eu fiz. Sinceramente eu almejo receber o meu diploma com toda garra que eu puder, em qualquer milímetro de humildade desse mundo. Posso até não ser atenciosa, mas cuido divinamente bem daquilo que me pertence, não como objeto, mas por puro mérito. Garanto que não é de mim punir.Adoro ver a chuva cair,ter o sol ao redor e todo um mar a navegar. Me garanto naquilo que sei fazer. Sou uma boa irmã e, talvez uma ótima filha.
Sou amiga de verdade. Não meço esforços, nem tempo para ajudar. Sei fazer sorrir! Acredite também posso te fazer chorar. As poucas pessoas que me conhecem,sabem disso. Por saber ouvir, sei aconselhar. Aprendi do meu jeito que nunca é demais se entregar por inteiro se existe consistência no sentimento, se domina ou se atropela o pensamento. Danço forró, não sei cozinhar, mas admiro a capacidade de quem possui esse dom. Considero a incerteza, já que não sou perfeita, portanto guardo minúsculas mágoas. Meu defeito chama-se dedicação obsessiva por quem medicrilmente não merece, mas aprendo com isso a cada dia. Sou humilde e gosto das coisas simples. Arroz, farofa e calabresa. Gosto de informática e de abraçar. Com o tempo e convivência, cativo as pessoas. Sei ser confidente. Fico orgulhosa com a vitória das pessoas sem nenhuma inveja e a comemoro sendo minha. Não sou tão compreensiva, creio que seja pela minha abstinência profunda pelo carinho e atenção das pessoas que eu amo. Muito independente, esforçada, calculista... Tenho amor próprio. Inveja é o pior sentimento e jamais me definirá. Gosto de cativar um simples encanto, interpretar o silêncio, mergulhar na emoção e amo deslumbrar-me com um belo olhar que hoje tem “nome”...