Sou escritora e fundadora da Academia Miracemense de Letras. Minha cadeira é a número 6 e tem como patrono regional o escritor miracemense Bruno de Martino e como patrono nacional Machado de Assis.
Tenho poesias publicadas no livro da Academia de Letras de Miracema, intitulado Gotas Literárias, nos volumes I, II, III, IV, V e VI.
Tenho artigos publicados no Jornal Liberdade de Expressão na coluna "Ensaios sobre Literatura".
Estou em pesquisa de pós-doutorado em Literatura Comparada pela UENF sobre a premiada escritora miracemense Maria Alice Barroso.
Sou Doutora em Ciência da Literatura pela UFRJ com a tese "Machado de Assis tradutor: o labirinto da representação".
Sou Mestre em Teoria da Literatura pela UFJF e atuo no magistério há 26 anos.
Sou autora dos livros "Machado de Assis tradutor: o labirinto da representação", "Vitrine de Palavras" e "O Mistério do Casarão".
Escrevi os ensaios " O Corvo de Poe visita o Brasil", "Literatura Comparada: uma disciplina indisciplinada", "O Xangô de Baker Street: um romance policial às avessas" e "A tradução no Laocoonte", dentre outros.
Fui Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Miracema de 2009 a 2012 e Diretora do Centro Cultural Melchíades Cardoso e do Museu Antônio Ventura Coimbra Lopes, ambos em Miracema durante o mesmo período.