DADÁ MALHEIROS:
Release do Trabalho Musical / Produção Cultural:
• Dadá Malheiros – Músico Profissional desde 1975. Arranjador popular/Erudito, Compositor Erudito teve algumas peças executadas pela Campbellsville Orquestra nos EUA. Diretor e Produtor Musical de CDs e Eventos. Nascido na Cidade do Recife, Pernambuco aos 30 de Junho de 1959. Vive atualmente no Janga Cidade do Paulista - PE.
• Dadá Malheiros – Teve seu nome reconhecido pela mídia local a partir dos anos 90 quando integrou a Orquestra da Rede Globo Nordeste juntamente com o Quinteto Violado, para acompanhar os classificados concorrentes do Festival da Rede Globo – Canta Nordeste.
Dos meados dos anos 1985 ao ano de 1994 foi baixista, arranjador e diretor musical do cantor André Rio, o inserindo no cenário musical pernambucano, hoje mundialmente consagrado.
• Dadá Malheiros iniciou sua tendência musical sob a influência familiar, ambiente regado por música popular e erudita, também influenciado pelos Beatles. Nos anos seguintes integrou a Orquestra do Maestro Duda... Somente aos 20 anos iniciou sua formação erudita, cursando a cadeira de Violino com o professor espanhol Louis Soler Realp, depois a de Viola Clássica, com o professor argentino Adrian, no Projeto Espiral vindo da Espanha e comandado pelo professor Louis Soler Realp de 1979 a 1984. Participando da orquestra do projeto, obteve sempre posição de destaque sendo o primeiro Viola. Foi professor adjunto de Viola no referido Projeto Espiral. Em 1981, foi levado pelo seu atual professor de Viola Judas Tadeu Martins (In Memoriam) ao Maestro da Orquestra Sinfônica do Recife Mário Guedes Peixoto Alcoforado que logo reconhecendo o seu talento o contratou para estagiar na Sinfônica do Recife onde permaneceu até 1984. Iniciou sua trajetória como arranjador do cantor André Rio em 1985, e seguiu pelos demais artistas renomados do Recife: Cristina Amaral, Herbert Lucena, Gonzaga Leal (que também o lançou no grande cenário musical de Recife), Geraldo Maia, Quinteto Violado, Luciano Magno, Orquestra Sinfônica de Natal, Silvério Pessoa, Sivuca, Sagrama, Aglaia Costa, Quinteto da Paraíba, Quarteto Encore... Durante vários anos faz arranjos para a Banda Sinfônica da Cidade do Recife para o Festival de Música Carnavalesca que permanece hoje com o Maestro Spok e a SPOKFREVO Orquestra; Fez vários arranjos para a Orquestra Sinfônica do Recife, onde permanece com o cargo de Violista. Em 1981 já havia composto Sonatas para Violão e rascunhos de alguns Trios e Quartetos. Em 1994 concursado pela Prefeitura da Cidade do Recife, obteve o cargo de Violista da Orquestra Sinfônica do Recife sob a Batuta do então Maestro Carlos Veiga (In Memoriam), permanecendo até a esta data. Em 2002 compôs uma peça arrojada – Zarabatana – Em 7/4. É uma peça moderna seguindo uma linha clássica, tendo suas respectivas modulações. Executada pela Orquestra Sinfônica do Recife fazendo muito sucesso entre os Músicos, o grande público e sendo gravada ao vivo em Olinda – PE. A Orquestra Sinfônica de Natal realizou alguns concertos juntamente com o Quinteto Violado com arranjos de Dadá Malheiros para músicas de Geraldo Vandré em 2000 e 2006 no Rio Grande do Norte.
• Nos anos de 2006 e 2007 a Orquestra de Cordas – Campbesllville University – KY – EUA executou cinco de suas obras: White Head, Lágrima, Água para o Sertão, Justo Juiz e A Chuva Parecia uma História. Confeccionou seu 1º CD de Música Erudita e também brasileira em 2007, denominado Lágrima, que foi lançado no Salão Nobre do Teatro de Santa Isabel em 2008.
• A Orquestra Sinfônica do Recife, também executou seus arranjos para Sivuca, Geraldo Vandré, Milton Nascimento, Luiz Gonzaga e Chico Sciense para Coral e Orquestra em 2007. E em 08.06.2011 executou um Concerto com o Quinteto Violado com músicas de Geraldo Vandré e Jair Rodrigues com seus arranjos no Teatro de Santa Isabel e no Teatro Luiz Mendonça no Parque Dona Lindu. Recife - PE
• Em 2011 criou o Octeto de Violoncelos - Por Dadá Malheiros, para executar a magistral obra do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Atualmente é o Regente, Produtor e Arranjador do Octeto de Violoncelos.