SOBRE O AUTOR:
José Amauri Clemente, nasceu no Municipio de Santana do Mundaú, Estado de Alagoas, começou escrever seus primeiros versos em cordel quando tinha oito anos de idade baseado nas estorias que ouvia de sua avó. Na adolescencia escreveu livros de romance que nunca chegaram a ser publicados mas fizeram sucesso na pequena cidade onde nasceu. Os mais lidos foram: Nada em comum, Nem tudo é para sempre, Em busca do passado e Hindembur.
Filho de alagoanos, é casado e pai de dois filhos. É graduado em Geografia pela Universidade Estadual de Alagoas, Professor de Informática e ama escrever versos, poesias, cronicas, contos, musicas etc. É autor de peças teatrais criadas para pequenos eventos realizados no grupo jovem que coordenava. Entre elas destacou-se: A separação, o milionário apressado entre outras.
É criador do Blog www.meuscontoseversos.blogspot.com, onde publica suas criações, www.ensinandofazer.blogspot.com e factinformatica.blogspot.com, páginas direcionadas a treinamento em informática.
Publicou no blog mais de 100 contos, cronicas e versos. Entre os mais conhecidos estão: Diario do Rio Mundaú, O conto de Judite, Diálogo entre um homem da roça e um candidato, homem de bem e outros.