Autores

Perfil

  
          Olá! Me chamo Atalana Botelho, sou natural de Belém - Pa. Sou artista plástica, contista, cronista e poeta. Ex estudante do curso de Letras da universidade Federal do Pará, atualmente curso Odontologia na mesma universidade... O resto?? Vocês só descobrirão lendo o texto!
 
                                                              => <=
 
Bem vindos ao mundo de Lanna Woolf!

            Eu... Let me see, difícil demais, porém, quando sorrio sou franca! Eu amo demais ou odeio demais! Gosto de incenso - apesar da minha rinite sem fim - de ouvir Chico Buarque para enxugar os cabelos, gosto de falar ao telefone com meus amigos e... Como gosto! De ficar horas esquecidas... Em frenta à tela do computador, já que a vida é uma cena eterna - sem script - e tudo de repente, pode mudar e ser fonte de inspiração. De rir bem alto... Aquela gargalhada que espanta os fantasmas.
            Gosto de beijar na boca, quem não gosta!?... De assistir aos velhos desenhos animados: Capitão caverna, Caverna do dragão, Flinstones, Formiga atômica, Gato Felix, Moranguinho, Pica - pau, Piu piu & Frajola, Scooby - doo, Smurfs - quem não lembra de Gargamel, Smurfet, vaidoso e sua inesquecível frase:" Falta muito papai Smurf!?" - Tom & Jerry, Turma da pesada, Ursinhos carinhosos, Zé colmeia & Catatau e todos os outros, os quais minha memória não me permite recordar, mas quem foi criança na década de oitenta sabe!
            Sou apaixonada pelos meus pais, pelos meus sobrinhos... Apaixonada pela vida! Amo de paixão meu namorado, companheiro eterno de todas as horas! Não tive irmãs e nunca desejei tê -las, sinceramente, não me fez falta. Deus sabe o que faz... Se tivesse uma irmã, com certeza ela seria o oposto de mim: Desmazelada, relaxada, bagunceira... Tudo o que detesto! Já que comigo é... Cada coisa em seu lugar, milimetricamente organizada (Ah!... Vamo combinar, tem que ser né!?...).
            Sou impulsiva e as vezes sonhadora... Gosto de fazer poesia - entretanto, de um tempo pra cá, descobri que sou mais cronista do que poeta - Gosto da poesia filosófica, erótica de Max Martins, do Reggae de Bob Marley, do carimbó de mestre Verequete... Gosto de ver o dia amanhecer... De chuva depois do almoço... (ainda mais essa, que só tem aqui! Tipicamente Belemense bom pra dormir... Aquele soninho gostoso) de ver o por do sol em Icoaraci... Adoro a noite!(grande inspiradora dos poetas) e as estrelas.
            Gosto de conhecer pessoas... Mas tenho poucos amigos, o suficiente com os quais possa contar nas horas boas e difíceis. Isso é o mais importante - a qualidade - e não a quantidade! A quantidade é irrelevante.
            Adoro cozinhar - modéstia à parte, o faço mui bem! - e sou grata a Deus todos os dias da minha vida, por ele ter dado me vários dons, dentre eles a sensibilidade para a cozinha. Mas devo confessar que gosto mesmo é de comer - tem coisa melhor!? Sou uma apreciadora da boa gastronomia... Adoro degustar! Comida de toda variedade de espécie: Da mais simples a mais sofisticada.
            Gosto de milk shake de Ovomaltine, de macarronada ao molho de aipo... Da maniçoba que minha avó Alina fazia - H'um!... Que delícia! Lembro do aroma só de falar - de tomar sopa de caranguejo com bastante azeite, do carppacio da minha sogra que é imbatível! E é claro, não poderia faltar a boa e velha feijoada, típico da nossa brasilidade! Entres outras coisas...
            Ah! Também sou apaixonada por bichos - mas tenho medo de gatos! Sei lá... Eles são tão místicos, de humor instável, você nunca sabe do que eles são capazes - esses seres te passam uma cumplicidade absoluta, sem pedir nada em troca. Sentem quando você está triste, alegre... Acho até que gosto mais de bicho do que de gente. I'm kidding... Digamos que ser humano e bicho se completam, foram criados um para o outro, para viverem na mais perfeita harmonia. Por isso amo a minha (quer dizer de minha avó) papagaia a "Vida!" esse nome é pelo sentido poético que encerra.
             Amo crianças, mas não o suficiente par tornar me mãe (pelo menos não ainda, já que a genética de toda mulher, traz esse instinto). Tenho Deus como a medida para todas as coisas, apesar de não professar nenhuma religião, minha religião é o bem, o amor, a generosidade!
            Mas o que gosto mesmo é de viver...! Então que Maria Bethânia fale por mim... "Como louca, alucinada e criança!"

 

 

=><=