João Ribeiro escreve as mais diversas loucuras - sobre tudo - desde os 11 anos de idade. Projetos? Inúmeros. O problema maior é o tempo para desenvolvê-los.
Focado principalmente em poesia, é o tipo de autor que junta um papel ou qualquer aparelho que registre caracteres para poder escrever o verso que veio à cabeça naquele momento, mesmo que esse momento seja no banho. Escreve de tudo, sobre tudo. Adora ler e reler o que escreveu por dias, para ver se realmente está ao gosto. Fala demais. Prolixidade marca todos os assuntos. Adora emendar a conversa e falar sobre vários aspectos, até os mais distantes.
Pesquisador nato, adora Ciências. Não tem o celular da moda, demora horas pra sair de casa e só dorme quando o sol nasce. Quando sai? Só volta no outro dia. Acorda irritado, não sabe fritar ovo e tenta se livrar do Facebook, pelo menos por um dia.
Juntando as inteligências e burrices, vontades e preguiças, pensa tudo, escuta de tudo. Porém, não vê: é míope, portanto na rua é bom gritar o nome ao invés de acenar.
João Ribeiro é um escritor universal.