Enigma

Publicado por: Alexsandro Menegueli Ferreira
Data: 29/11/2021
Classificação de conteúdo: seguro

Créditos

Título: Enigma Autor: Alexsandro Menegueli Narrador: Alexsandro Menegueli
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Enigma

Tão distantes se desenhavam por todo esse longo percurso e, decerto, agora posso sentir e vislumbrar a sua chegada. Flores, folhas, borboletas: há algo diferente nesse cenário de vida, e a minha partida será ao menos um pouco mais serena. Ventos calmos passeiam desenvoltos por frios lagos, e os afagos provenientes dos que realmente contam: surgem como gafanhotos desgovernados e me arrastam para Terras inimagináveis! As sensações boas são por mim veneradas, e, ao caminhar tranquilo por diferentes estradas, não meço esforços pra tentar me adequar a esse mundo de raridades.

Admiráveis passeios pela manhã fresca desse lindo dia, e ultrapassando todas as fronteiras possíveis do impossível, me liberto das amarras cruéis que limitava o meu sonhar. Sigo livre por essas pequenas ruas e caminho como nunca antes sem vontade nenhuma de retornar. Aqui o sentido se faz presente, e a dor característica e natural jamais se sente. Anestesiado talvez por alguma substância desconhecida, mas, feliz, como jamais poderia pressupor. Sou como um pássaro veloz, que voa livre pelos ventos sem o peso da opressão. Vivo solto a muito custo, e aproveito dessa liberdade: cada fração.

Agora, nesse instante, viajo a uma velocidade inimaginável e invado um ambiente vívido em meu enigmático mundo. Músicas infantis rolam na vitrola bem ao fundo, e, são inevitáveis o cair das lágrimas. Vozes e mais vozes... Nunca fui capaz de misturar-me a esse lindo contexto em tempos de ouro, mas nesses dias atuais, transformo-me em ser tenaz e quebro essa horrenda barreira que tanto me sufocou! Há tanta luz aqui dentro e tantos rostos harmoniosos! Alguns nem são tão formosos, mas a essência de cada um me faz tão bem. Aqui, os defeitos são inexistentes e o orgulho: não vale um vintém!

Alexsandro Menegueli Ferreira