A Palavra de Deus, e o Poder de Deus, sempre caminham juntos.
Afinal, não criou Ele todas as coisas, a partir do nada, com o Seu poder, e simplesmente, pela Sua Palavra?
Disse no princípio: Haja luz, e houve luz.
Todavia, é um erro muito comum, associar o poder criativo e operativo de Deus simplesmente aos milagres realizados no mundo material, aí incluído o nosso corpo de carne e osso.
Por isso, quando se fala em poder divino, logo se pensa em curas de enfermidades e solução de problemas terrenos de toda a sorte.
Esquecidos que o maior poder que está operando na terra é o da Sua graça, que revive espíritos mortos e adormecidos, de pessoas que pensam que vivem, e todavia, a Seus olhos divinos perfeitamente puros e santos, estão na verdade mortas.
Então veio Jesus para nos trazer a vida em abundância prometida. A vida eterna que em nós é produzida pelo poder do Espírito Santo.
E isto nunca será feito, sem que se ouça a palavra da verdade do evangelho, porque Deus determinou antes da fundação do mundo, que a vida eterna seria concedida por Ele somente àqueles que ouvissem a Sua Palavra com fé, e dai dizer o apóstolo que a fé verdadeira que salva, nos vem por se ouvir a pregação da Palavra de Deus, especificamente da Palavra do evangelho de Jesus Cristo.