Escrever não é tarefa objetiva
Às vezes a gente não está com vontade de escrever e precisa. Ás vezes a gente precisa escrever e não dá vontade nenhuma. Hoje é um daqueles dias que não sinto vontade nenhuma de escrever qualquer crônica ou conta.
Nem a chuva calma que despenca sobre a laje me faz ter vontade de digitar nada. Meus textos já escritos estão longe. Mas criei meu perfil e quero estreá-lo hoje. E o faço usando este texto que não tem nada a ver.
Ah, eu acho que vale a pena ler algumas coisas que escrevo, às vezes uso o humor, outras vezes a indignação, algumas vezes a comunicação e a defesa de um ponto de vista, mas, quase sempre busco a ironia como maior aliada dentre as figuras de linguagem.
Hoje sou escritor amador, mas espero no futuro ser profissional. Meu livro está sendo escrito e ainda nem pensei no final, a cada dia chegam mais personagens e novas situações na história que se passa numa fazenda do interior do Rio Grande do Sul. Não pensei que tantos personagens pudessem surgir assim.
A escrita, às vezes, tem esse poder. As coisas fluem naturalmente sem muito esforço nosso. Não precisa-se ficar buscando um fato, um personagem, um tema, ele vem naturalmente. Vem e se apossa de nós. Nossos dedos, seja apertando as letras ou desenhando-as, fazem quase que automaticamente o que a nossa cabeça está enxergando e construindo. E isso não é psicografia.
Escrevemos pelas mais diversas razões. Para sermos entendidos. Para passarmos uma mensagem. Para sermos reconhecidos. Por que gostamos. Afinal, escrevemos porque nossa cabeça, nossos dedos, nossos olhos e nossos ouvidos nos pedem. Escrever não é uma tarefa isolada ou objetiva. Mesmo quem escreve sobre temas objetivos usa de outros aspectos para tornar o amontoado de palavras inteligível. Ou então, não terá conseguido algo muito simples: se fazer entender.
Um escritor é aquele que numa linguagem bonita e num trabalho bem associado com todos os aspectos da língua em que escreve, passa uma mensagem e se faz entender pelo público a que pretende atingir.
É isso! Em seguida irei postar meus textos e espero que todos comentem, até porque, minha falta de experiência é uma pesada inimiga que tenho que driblar.