Ideologias e nada Mais
Para o bem da verdade, ideólogos são iguais miudezas de fim de feira e embora tenham aos montes, pouca coisa é aproveitável.
Quando não, são pratos de balanças que pendem só para um lado. Ideólogos são cientistas, humanistas e intelectuais macilentos, densos e pesados e através de suas teorias e teses, esvaziam as mentes de quem os ouve e em contrapartida, enriquecem seus bolsos com o erário público e enchem as suas panças. Prove-me que estou errado, que lhe mostrarei Jesus Cristo.
Estamos no período da quaresma: cuidado com as matracas. Barulho extremo...
Passemos à um estudo de caso: Zé Dirceu, contraventor que possuía 5 identidades, apareceu novamente em algum ponto da trilha e pelo visto, em breve irá parar no coreto da praça para terminar de degustar a pizza. Será que Ele se apresentará com a conhecida cara ou fará uma bela e inovadora plástica fisionômica? Faça e fale o que fazer e falar, não cantará o verso da música de Chico Buarque: "olha o malandro na praça, outra vez..." Com muitas rugas na cara e cabelos brancos na cabeça, duvido que o nosso ex-exilado em Cuba será ousado o suficiente para auto denunciar.
A saber, nos idos anos 70, o cumpanhero de lucha e guerrilha fez uma plástica para disfarçar sua cara e com o novo visual, enganar e escapulir dos olhos dos milicos. Aguardemos o que acontecerá dessa vez.
Conjecturas e indagações à parte, certo é que Zé Dirceu é mosca branca mordiscando a mesma merda carcomida, cuja fundação se dera nos idos anos 80. Anos 80 que o Raul cantou: "eis anos 80, charrete que perdeu o condutor, Eu disse eis anos 80...
Não há outro partido político mais corporativo, clientelista e fiel com os seus filiados, que o PT; e o filhote que nasce das entranhas do partido, será mantido até a morte pelos cumpanheros de sigla. Entenda: de sigla, não de trabalho; pois, afinal, os seus mandatários são especialistas em formular páginas e mais páginas de ideologias teóricas, mas coloca-las em prática, demanda trabalhar; e trabalhar, dá trabalho.
Conclui-se, portanto, que quem está à frente do Partido dos Trabalhadores, de trabalho, não têm nada. Aliás, não só do PT, mas de todos os partidos políticos, pois uma coisa é trabalhar e outra coisa é ser artista; ou política não é mais a arte de governar?
E quem faz arte não tem tempo para trabalhar...
Março
27, 28, 29, 30 - 3 dias em Milão.
27 e 28 - conhecer alguns pontos de Milão;
29 - bate e volta em Como
30 - conhecer algum cidade próxima a Milão;
Pegar ônibus às 21h de Milão para Marghera;
31, 01, 02, 03 - Marghera;
31 de março, ir à Veneza à pé;
01 - conhecer os arredores de Marghera;
02 - voltar à Veneza;
03 - chegar na capital da Eslovênia;
04 - chegar em Zagrebe - Croácia;