Sobre o Comportamento Estranho ou Bizarro
É fato que, uma porcentagem da nossa sociedade está assim, com a mente perturbada. Uma pessoa com um comportamento perturbador, por exemplo, não é causado por outra coisa, senão por uma personalidade psicótica, motivada pela bipolaridade ou esquizofrenia, e com origem em traumas passados.
Como vivemos num tempo, que por falta de conhecimento, os "leigos" jogam a culpa na religião, na política e por aí vai, mas não percebem que, os mesmos, também podem estar sofrendo algum tipo de distúrbio que, cedo ou tarde, irá se manifestar de alguma forma. Basta alisarmos certos comentários agressivos que algumas pessoas fazem em postagens nas redes sociais quando querem impor suas opiniões. Nota, eles não são religiosos e nem políticos, então essa desculpa não convence. Atualmente, temos visto um comportamento do estranho ao bizarro, em alguns indivíduos da sociedade que nos faz perceber claramente que tais pessoas não estão normais.
Para que pessoas aparentemente saudáveis, mas "doentes emocionalmente" despertem uma ira incontrolável e agressiva, basta que um gatilho emocional, algo que desperte as mesmas sensações de um trauma do passado seja acionado. Quando isso acontece, é despertado no indivíduo que não tratou de seus traumas, uma reação tão agressiva que pode chegar ao ponto de uma violência descontrolada. Qualquer pessoa pode passar por isso, se não manter o controle das suas emoções. Isto quer dizer que, pessoas que não superaram seus traumas ao ser confrontadas, podem ficar igual ou até pior que esse homem do vídeo. Por isso, que não devemos rir da desgraça dos outros, até porque amanhã o mesmo pode acontecer com qualquer um de nós. Somos humanos e falhos!
Mas, embora pareça engraçado, tais casos estão aumentando gradualmente, basta observarmos o número de suicídios que aumenta ano após ano, que devem se tornar mais frequentes, e os casos cada vez piores, ao longo do tempo.