Sapientia Antiqua et Medievalis - Casas Reais em Exílio são Apolíticas e Apartidárias

Os antigos têm esse conhecimento. Mas, os curiosos de hoje desconhecem totalmente.

As Casas Reais em Exílio, conforme consta em seus estatutos, são apartidárias e apolíticas. Portanto, são dinastias históricas "pró-memória", e NÃO republicanas. Inclusive, Casas em Exílio também não participam de movimentos ideológicos, nem mesmo para promover a volta da monarquia. É importante lembrar que, chefes dinásticos legítimos não agem impulsionados pela emoção do momento, por burburinhos, e nem por oportunismo, mas com consciência e responsabilidade.

Outro detalhe importante, as dinastias em exílio são autocéfalas, são soberanas e independentes entre si. Diante disso, criticar a posição de uma dinastia exilada por causa de suas escolhas, costumes e tradições, NUNCA foi algo bem visto, já que se trata de uma falta de respeito a sua soberania. Não saber disso e atacar estas dinastias por não fazer o que "terceiros" que nada tem a ver com elas acham, só demostra intromissão em assuntos que não diz respeito a quem critica, falta de conhecimento sobre direito dinástico e privado, e total ausência de bom senso.

Quem pensa em se promover atacando dinastias em exílio, geralmente nunca chega a lugar algum, e só demostra com suas próprias palavras e atitudes o tipo de pessoa que realmente é, além de, suas reais intenções. Logo acabará no ostracismo.

Caso, não concorde com alguém ou com alguma coisa, ainda assim respeite, pois isso não te dá o direito de criticar, perseguir, denegrir ou criar falsas narrativas, com base em achismos ou boatos, contra uma pessoa, instituição ou Casa. Deixar os outros em paz é sinal de respeito e de maturidade, independente de concordar ou não. O que importa de fato são os bons frutos de um bom trabalho sem precisar pisar em ninguém para conquistar o seu sucesso. E esse tem que ser o seu foco.

Uma reflexão:

"Nunca deixe de ser grato àqueles que colaboraram com você, pois a ingratidão simboliza falta de caráter e de desonestidade".