Feliz aniversário para os que viverem nessas próximas décadas, alguns que escolherem os lampejos da estrela vermelha, ficaram na mira dos colt 38, o brilho resplandecente dessa luz está incomodando os furiosos possíveis derrotados nesse grande acontecimento do outubro próximo.

As máquinas feito urnas eletrônicas de eleitores apressados nos desejos de dias melhores, na expectativa desse dia fatal, estão prontos para tocar os dedos no teclado escolhendo seus próximos chefe do executivo, imprimindo, as boas novas que há de vir.

Os adversários estão armados e mal intencionados insistindo em seus obscuros ideais, vejo que os porões da ditadura estarão novamente habitados, dessa vez sem o brilhantismo do Coronel Ustra, mas pelo que se veem, tudo será copiado, obedecendo as regras assim como antes. O autoritarismos pode estar de volta caso não cortemos essas asinhas a tempo, o certo é não deixar o molho respingar nessas fardas de perversidade, tudo está sendo arquitetado no intuito de se perpetuar no poder, mas sentindo  que seus reinados estão abalados chegando ao fim, investem no extermínio do opositor, na verdade só verão o  claro de seus objetivos nas fagulhas da pólvora no disparo dos projeteis, precisamente quando  acionam os gatilhos, enquanto estão fazendo gestos com os dedos simulando uma arma mortal, até aí são inofensivos, mas já é um prenúncio de suas más intenções.  

     Atualmente o planeta terra está tremulando, encharcando o solo de sangues, brigando por pequenas causas, é espantoso a quantidade de corpos abatidos, enquanto familiares sofrem pelas viuvezes quando não órfãos inocentes deserdados sem ter se quer um teto para dormir. Enquanto os homens poderosos se gladiam, sofrem os inocentes, isso nas outras guerras que acontece nos países mais distante, mas no nosso país se falam em golpe, caso isso vir acontecer também terá derramamento de sangue, depois que for disparado o primeiro tiro, poderá acontecer uma convulsão social.

     Atrás de um entrincheiramento aguardemos esse momento evitando diálogos de discursões desastrosas, fiquemos atentos e com o diálogo pausado de serenidade, tons baixo sem dar margens a esses ataques verbais de espíritos armados para o embate, mas esforçado para manter a paz concordando, mesmo que discordando somente para apaziguar os ânimos.

 

     Há necessidade de formarmos uma barricada para se proteger desses coléricos furiosos, caso isso vir acontecer nesses discursões.

     Por enquanto os alvos principais são os negros, prostitutas e homossexuais incluindo a questão aborto ou casamento de homo afetivos. 

Os extremistas são os principais propagadores desses preconceitos, infelizmente esse mal está saltando diante de nossos olhos, os representantes do povo teriam que mostrar exemplos, mas são os principais a incentivar essas práticas repudiantes.

     Durante décadas  se ouvia das bocas pequenas que deveria voltar a ditadura militar, fechar o congresso, O STF acabando de vez com a democracia e logo de início matar umas  trintas personalidades política, assim como O presidente FHC, subir aos morros atirando mesmo que morresse velhos e crianças, ignorando que nesses aglomerados também existe muitas famílias honestas e povo trabalhadores.

Durante entrevistas a várias empresas de comunicações, enalteciam torturadores como Brilhante Ustra: famigerados de enormidades crimes já praticados.

     Naquela data infeliz dessa última eleição as apurações desses votos resultaram nessa atual crise que hoje se instala nesse solo que pisamos, vivemos e pagamos nossos impostos sem retorno dos benefícios direito do povo brasileiro.  

     Esse chefe da nação que empossou na última eleição para presidente, nada fez para justificar o cargo maior da nação o qual ocupa.  Esses eleitores seus votantes seguidores sabiam o que queriam, escolheram sabendo no que poderia vir para esses quatro anos, hoje estamos vivendo esse triste dilema, além de rasgar nossa constituição adaptando novos atalhos para favorecer seus interesses eleitoreiros, esse chefe da nação no intuito de enganar uma boa parte da população humilde as quais não percebem que o dinheiro virá, mas por curtíssimo tempo, logo viverão as ilusões perdidas, aí injustamente responsabilizarão o próximo executivo que assumirá essa vaga como presidente nesses próximos quatro anos de administração com os cofres esvaziados, mas por enquanto isso eles vão agradecendo e glorificando, esse péssimo atual candidato ainda presidente certo de sua derrota deixa um país ingovernável, pensando assim, fazer fortes  oposição, tentar voltar novamente para os braços de seu eleitorado.

Antonio Herrero Portilho 17-07-22

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 17/07/2022
Reeditado em 07/11/2022
Código do texto: T7561356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.