Como encontrar Cristo em meio a esse piquenique urbano.


     Ao perceber o microfone ligado, um popular transeunte dispara essa fala

- É ele que queremos, não importa o que a imprensa fala ou descreve, o Messias tão esperado está aí para nos ajudar, Bolsonaro é o nosso Presidente, escolheremos por mais quatro anos, ele é o enviado de deus, aleluias.

    Mesmo que não concordamos com sua fé, mas precisamos respeita-los.


  Vejo como um deus impiedoso, cruel no trato com os mais humildes, mesmo assim estão irmanados nessa esperança, enquanto ignoram essa massacrante política, idolatram veemente como um objeto de adoração feito em cerâmica e ouro.
        Essa atual administração está nos levando para o buraco escuro consumidor de toda matéria humana.
     Para o ano de dois mil e vinte e três, restarão acúmulos de dejetos como purgatório, umbrais de dores e sofrimentos.
       No próximo ano estaremos todos sapecados no fogo desse inferno, caso a permanência desse chefe da nação retome para seu trono, lugar desse Messias nefasto ainda que muito ocioso.
     Não consigo entender o que se passa na cabeça desses homens de "deus", uma miragem? De bíblias a tiracolo, mas querem saciarem suas sede bebendo dessa água insalubre bolsonariana de origens poluentes.
     Estamos vivendo anos de fortes temporais nesse final de mandato iniciado no começo de dois mil e dezenove, incluindo política e religiosidade com sede no planalto central, mesmo que está firmado que o estado é laico.
     Ao meu ver, a fé é como algo a destilar, que surge da maior pureza, água cristalina que a nada se compara, mas infelizmente esses fiéis estão acrescentando um componente indesejado causando uma desarmonia nessa composição.
   Não acredito que deus no sentido exato da palavra deixa se confundir em meio a essa bandalheira, lugar propício a semeadura do mal, mas porem se esforçam para passar a ideia de um ambiente de crenças divinal.
Infelizmente os maus políticos se apossam desses palcos, e diante de um microfone ou câmera vociferam seus discursos com essas pregações eloquentes aproveitando esse ambiente de religiosos obediente, presas fácies.
    Certeza!... Esse deus verdadeiro impresso nas páginas sagrada do livro santo não faz presença a esses shows; palanque montado para a apresentação desses maus políticos na corrida aos votos para a próxima eleição.
    Acredito que esse deus que tanto procuram na multidão não o encontrão nesses eventos de falatórios e gritarias, essa espiritualidade maior está presente no frescor da natureza, no silêncio das grandes catedrais., procurais, se assim não for, não encontras.
   Esse que está por aí semeando a discórdia promovendo o armamento mirando , em seguindo disparando fogo contra o irmão, esse nunca estará na frequência de deus, esse não é o Messias, estará pecando quando chama-lo de Messias, muitos virão em meu nome, cuidado para com os falsos Profetas.

ahp/10/7/22/***

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 10/07/2022
Reeditado em 05/05/2023
Código do texto: T7556739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.