Charlles Nunes
Clique aqui para baixar
Introdução
Este livro se chama ‘Simplesmente Poliana – Uma História de Fé, Amor e Esperança’ por um razão muito simples: traz a história de uma menina cuja vida exemplifica os três princípios ao mesmo tempo.
Durante nosso namoro, minha esposa e eu fizemos alguns tratos em relação à nossa futura família: iríamos ter todas as crianças que pudéssemos, e faríamos nosso melhor para criá-las num ambiente sadio e agradável.
Combinamos também que ela escolheria os nomes das meninas, e eu, os dos meninos. No primeiro ano chegou a Ana Paula. A seguir vieram o Arthur e o Abraão. A escolha de cada nome tem sua própria história...
Quando nossa caçula nasceu, a Martha escolheu Poliana. Fiquei curioso sobre como seria escrito, ao que ela respondeu: -- Poliana, do jeito que se fala mesmo. Simplesmente Poliana.
E ali nascia, sem que soubéssemos, o nome deste livro. Ele é dividido em três partes:
Na primeira, você aprenderá a amar as travessuras, perguntas e gestos de bondade praticados pela Poliana. No fim de cada capítulo, incluo uma citação do diário escrito no ano em que ela completou sete anos.
A segunda parte foi escrita de uma vez só, pois resgatar essas lembranças tem seu preço emocional. Ainda assim, é notória nossa gratidão diante de tanta boa vontade demonstrada por uma verdadeira multidão de amigos em nossos momentos mais difíceis.
Na terceira, você verá como estamos aprendendo a conviver com a falta de nossa preciosa filha, e lerá relatos de outros pais que passaram por experiências semelhantes.
Pra completar, incluo alguns comentários feitos no site charllesnunes.net, onde a história também está disponível para leitura.
Após ler o livro, sinta-se à vontade para fazer seus comentários online. Eles poderão figurar nas edições futuras...
Espero que a leitura deste livro lhe traga – assim como ter vivido tais experiências nos trouxe – uma nova perspectiva.
Afinal... O que pode ser mais precioso do aprender a ver a vida pelos olhos de uma criança?