O Recanto das Letras é um site democrático onde, todos podem fazer valer a sua opinião e por assim entender. Cada um tem a sua Escrivaninha onde pode escrever o que quiser. Sendo a sua escrivaninha. O Seu lugar de fala.

Para os mais tímidos, ou os que escrevem textos polêmicos, há a possibilidade de mediar comentários. E isto é Bom!

Também, oferecem a possibilidade do autor deixar seu texto. Sem proteção. Ou protegido, isto dificulta um pouco a cópia, todavia, texto na ‘internet’ é quase que domínio publico, tendo em vista que qualquer um pode-se se 'inspirar' na sua ideia e a partir de aí criar a dele. 

A propósito, na ‘internet’ escrevemos textos então, para 'praticar a escrita' e podemos ser copiados, e assim vai.
Mas nesta mesma ‘internet’ terra de ninguém. Também possui:

Os letrados, aqueles da métrica perfeita, onde escrevem com a maestria de um linguista de profissão, entendem tudo de conjunções, e coerência. E a coesão é o sobrenome de tais abastados! Estas pessoas conjugam verbos com maestria. No crivo destes, o português é impecável e dominam a norma culta como ninguém!

Os escritores de artigos! Sim aqui existem os tais "escritores"
Bem, eu escrevi somente 1 artigo publicado. E este artigo seguiu várias regras. A primeira a da ABNT e a segunda que considero a mais terrível, é a da banca examinadora.

Sei a grosso modo que um artigo, precisa ter umas oito laudas no mínimo, e é um texto argumentativo, onde o autor defende o seu ponto de vista, a partir de textos científicos e acadêmicos que concordem com o seu posicionamento. Ou seja, precisa citar fontes confiáveis que concordem com o seu posicionamento.
Então, criar algo do 'nada' e divagar sem se referenciar, traria ao teu texto qualquer coisa. Menos um artigo.

No mundo acadêmico que extrapola um artigo estudantil, o teu material pode ser publicado em uma revista científica específica do tema cujo qual esta escrevendo. Para ser publicável, passa-se por um crivo de ser examinado.

 
— Mas posso escrever um texto defendendo o meu ponto de vista?
Claro que pode, todos podemos, vou conjugar o verbo poder para você compreender o quanto necessário é ser ouvido. 
E o ato de escrever é algo até mesmo terapêutico, e somente amplia a escrita quem escreve.

Todavia, há textos argumentativos e artigos! Aceitamos então a definição.

Um artigo é então um texto científico, baseado em referências e com coerência e coesão na argumentação. Esta é a definição de artigo!

Existe algo bem complexo e bastante interessante escrever.

Ensaios!

Ensaios seriam textos de pessoas que dominam plenamente o assunto proposto. Eu, por exemplo, não me atreveria escrever um ensaio, afinal, escrever um ensaio exige a grosso modo uma genialidade do escritor.

Entendo que para elencar o local correto da publicação. Acabo por publicar aqui meus textos argumentativos em Artigo. Afinal, possui as subcategorias que os deixam no lugar que acho ser correto.

Então compreendo que todos os textos aqui expostos são argumentativos, onde os autores defendem o seu ponto de vista de modo acurado. E eu, pratico escrevendo os meus  por aqui. No meu lugar de fala onde posso expor a minha opinião. 
E se eu fosse utilizar fotos para ilustrar, aconselharia usar sempre do site pixabay, pois são imagens de livre utilização.



Agora finalizando, amiguinhos escritores ou "escritores" o importante é comunicar e fazer valer a sua opinião, seu ponto de vista, e utilizar bem o espaço que o site oferece. Saber que todos estamos em um estágio constante de aprendizagem, se inspirar sim, nos N textos que lemos, nos filmes que assistimos, nas séries que observamos, e até mesmo nos nossos posicionamentos. O importante é ser ouvido.

Abraços, fica o recado. 
Waldryano
Enviado por Waldryano em 23/12/2019
Reeditado em 26/12/2019
Código do texto: T6825120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.