Lula Livro e os Neologismos

Em outros tempos, naqueles em que ele era Lula feroz, rugidor carabineiro, piqueteiro em portão de fábricas, tenaz desagregador entre patrão e empregado, topetudo contra o FMI, dizia que o brasileiro tinha sérios Pobremas com o conhecimento matemático.

Tinha, porque ao sair do governo, gestão que durou 8 anos, melhorou e dividiu a renda, diminuiu a desigualdade social, viajou o mundo às expensas do erário, criou o Ciência (turismo) sem Fronteira e foi o primeiro a participar e usufruir do programa educacional que revolucionou o intercâmbio entre Brasileiros e europeus, investiu pesado no futebol ( construiu estádios para o seu time, o Curintia, Botafogo e índios em Manaus) edemais esportes, além de sanar os Problemas do brasileiro com a aritmética matemática. Os mais de 200 milhões são superiores; e se for de seu interesse e favorecimento, sabem que 2 + 1= 5.

Só pecou em não alterar os nomes do povo, para Gérson, o canhotinha de ouro que gosta de levar vantagem em tudo. Ceeeeeerto!

O miraculoso Sapo Barbudo, ao sair o governo, o país contabilizava à cada 3 brazucas, 2 estavm (ainda estão) endividados.

Investindo também no conhecimento do idioma, ao fazer a Reforma ortográfica, as palavra caloteiro, safado e a expressão mal pagador, foram substituídas por Insuficiência Econômica. E motivo de processo judicial.

Se na gestão JK foram 50 anos em 5; na do Lula foram 80 anos em 8. O sujeito foi acima de bom, excelente; disparadamente o melhor Presijumento que já botou a faixa Ordem e Progresso. Ou melhor: 10 Ordem e Pogresso. Não podemos esquecer do conhecimento matemático/ortográfico científico implantado no país. Tudo são (ou é?) números e nada de Pobremas.

P.S.: uma vez que o Lulinha Paz e Amor era bolsa e tudo, (simplificando: bolsetudo) como disse o Bolso e Nada, Sociologia, Filosofia e História não servem para merda nenhuma nesse país.

Por ser uma tremenda ignorante e desprezível mãe que jamais fora à escola, minha mãe dizia que quem não conhece a cria dela, que o compre.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/11/2019
Reeditado em 01/11/2019
Código do texto: T6784423
Classificação de conteúdo: seguro