TEXTOS PARA REFLEXÃO
TEXTO 01: ÉPOCA DE RESSENTIMENTO E A VIDA QUE SE PASSA e TEXTO 02: EU NAS ESTAÇÕES DE MINHA SALVAÇÃO
Leia com vontade ou saia calado por não conhecer o que está escrito.
TEXTO 01: ÉPOCA DE RESSENTIMENTO E A VIDA QUE SE PASSA
...
Os doentes mentais querem mandar para os hospícios quem é diferente. Chegou um novo tempo em nossa época que não irá passar de dois séculos. A pretensão dos tolos é democratizar, sendo que toda forma de democratização é para que algo seja criado.
Sempre tivemos drogas e em cada época é um nome novo dado para velhos efeitos. O sofrimento se infiltra na família e logo está aprofundado no coração do indivíduo. Rapidamente perdemos o brilho de uma palavra, de uma frase.
Assassina-se toda forma de reflexão. Enquanto o sangue corre pelas ruas que queimam no sol e ficam alagadas na chuva, uma doença se espalha por todos os cantos. Anunciam em todos os meios de comunicação, pregam que o caminho é a tolerância e ao mesmo tempo de que não preciso temer.
Encontram a cura e nenhum movimento diferente poderá ser feito. Parece que a tribo não pratica mais o seu culto, enquanto que o pregador de uma nova verdade se vira para um outro canto do planeta. Querem juntar todos os povos e acabam se esquecendo que a solução definitiva é a morte.
Nunca irão conseguir ler com a perfeição de quem aprende, nunca irão conseguir perceber o mundo através dos olhos loucos de quem é capaz de se transformar. Deixam o tempo passar e com o tempo é certo que o sofrimento chegue, sendo que a boa sorte será passageira. Apenas é o ressentimento que resta para que apenas nos filmes seja de um final elegante.
A vida boa é de intensidade, é de risco. Quando a vida parece ficar ruim é preciso se drogar para que a destruição completa aconteça, caso não seja conveniente uma alteração forçada do estado de consciência é preciso se elevar por um ideal. Os problemas são colocados na frente dos tolos, os sábios nem encontram a solução por já terem superado toda forma de lampejo, a solução é jogada fora antes mesmo da compreensão profana de superioridade.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
TEXTO 02: EU NAS ESTAÇÕES DE MINHA SALVAÇÃO
...
Eu gosto mesmo é do final do inverno, na realidade é o início do outono que me encanta completamente. Vou me empolgando na totalidade que me cerca, vou do trabalho ao caminho que me faz alterar cada estado de consciência que me atormenta. Deixo com que alguns sofram sem ser de minha índole fazer com que as pessoas sofram.
Me encontro com clareza é no equilíbrio que proponho para o meu ego, entre consciente e inconsciente, entre lucidez e loucura. Faço das drogas um símbolo para o meu bem viver e faço das metáforas uma mentira contada secretamente ao povo. Não busco agradar quem não me agrada e muito menos ajudar quem não me ajuda, não busco salvar o mundo e busco me vingar de quem procura destruir o meu lar.
Quando chega a primavera já estou nos braços de minha loira que nem sabe de tudo o que eu sei, entrego flores ao meu amor sem lhe conhecer completamente. Consigo ler tudo o que me deixa ainda mais curioso no processo de sacudir o mundo, queimo livros da mesma maneira que acho desleal fugir de um amor. Misturo estações de acordo com a minha vontade e nunca como querem que eu seja.
Eu sou a luz solitária que se alimenta da própria escuridão, em pleno verão busco me acalmar sobre os obstáculos que superei. Encontro nos rios tudo o que nunca procurei pelos mares tão distantes de meu cotidiano. Claro que exagero nas palavras e não faço da dor algo plausível.
No inverno estou morto de tédio, fico deitado na caverna sem bom ânimo para salvar “baleias” ou acabar com a fome no planeta terra. Apenas penetro nas profundezas de meu ser interior, apenas reconduzo o que nasceu da escuridão para a própria escuridão. De estado espiritual elevado e baixo, vou me distribuindo pelas estações, nenhum dia igual ao outro, nem pessoa igual ao que existe como modelo social, sem uma verdade absoluta ou constrangimento em ser um indivíduo sincero que goza de si mesmo.
Escritor Joacir Dal Sotto .'.
Cura Mental e Espiritual "Mestre Divino"​ .'.
Compre o livro "Curvas da Verdade" e faça da reflexão um meio para transformar a tua realidade!