O AMANHÃ A QUEM PERTENCE?

O AMANHÃ A QUEM PERTENCE?

Pronto!... Mais um dia vivido, mais uma etapa vencida, assim caminha a humanidade. Os fatos acontecidos ontem ainda repercutem hoje.

Os terremotos chacoalhando partes do nosso planeta trazendo até calamidades públicas. Imaginem quantas crianças mortas ou órfãs vitimadas destas catástrofes inevitáveis, sem contar outras faixas de idades que até se perderam em meios aos escombros resultado desta destruição. Alguns seres humanos ocupam boa parte do dia para se dedicarem a suas orações ou contemplações; Dizem eles estarem interagindo com criador de um céu, da terra e do mar, assim a ele pedem-se paz.

Eu ainda não percebi que estes pedidos foram atendidos; as guerras continuam ainda que sejam entre religiosos fanáticos. a miséria está estabelecida em várias parte do globo, a mostra imagens como feridas cancerígenas.

Ai eu pergunto:- Onde está este criador do céu e da terra?... Ah sim, o criador do céu e da terra está lá nos templos nas bocas dos líderes religiosos que mais se preocupam em bens materiais, fortunas, mansões, carrões últimos modelos enquanto os doadores destas ofertas são enganados pensando que irão comprar esta salvação tão almejada, vejo que ainda continua aquela ideia que o dinheiro compra tudo, além do visionário além-túmulo.

Pronto!... A morte chegou e você não conseguiu construir esta paz, porque estás orações não foram recebidos.

Ai as mortes, os crimes hediondos, as crianças órfãs, a miséria degradante transfigurando em corpos cadavéricos, olhos famintos aclamando um pedaço de pão, continua existir.

Como sentirá você quando sentires que debaixo de seus pés tudo começará a trepidar em forma de terremoto? as valas enormes abrirem em seus caminhos e seus horizontes apagaram de seus olhos. Pronto!.. Amanhã será um novo dia.

13/5/2015.* antonio herrero portilho.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 13/05/2015
Reeditado em 10/04/2017
Código do texto: T5240045
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.