Copa do Mundo de 1950 e a fundação de uma casa de Jesus
Em 1950, pela primeira vez, realizava-se no Brasil a Copa do Mundo. A 16 de julho, a seleção do Uruguai, em pleno Maracanã no Rio de Janeiro, sagrava-se Campeã Mundial de Futebol. A seleção brasileira seria vice-campeã.
Quatro dias após, em São Leopoldo, RS, a 20 de julho de 1950, um grupo de abnegados religiosos criava o Grêmio Cristão Espírita Amor à Verdade. A hoje, Sociedade Espírita Amor à Verdade que nestes 64 anos de atividade ininterrupta, tem promovido amplamente o estudo, a difusão e a prática da Doutrina dos Espíritos; a orientação moral à infância, à juventude e à família; bem como a assistência social.
Esta entidade de ordem religiosa, cultural e filantrópica tem suas atividades orientadas pelos princípios da Doutrina Espírita, com base nas obras básicas de Allan Kardec, pautadas pelos ensinos do Divino Mestre Nazareno.
Todos nós, frequentadores, quadro associativo, trabalhadores e dirigentes sentimo-nos felizes pelas oportunidades de aprendizado, crescimento e convivência cristã, nesta casa de Jesus.