DOIS MIL E QUATORZE, COMO SERÁ? QUE VIRÁ?
RECORDANDO O PASSADO RECENTE.
Está para nascer um novo sol,... Sim quer dizer um novo ano. Dois mil e treze passou correndo, estamos envelhecendo com mais rapidez, ainda mais, vejam como os povos festejam estas chegadas de fim de ano; o dia mais festejado de todos estes 366 dias, meia noite hora de se abraçar desejando felicidades, muitos foguetórios e tudo mais... e detonar uma champanhe e saborear comemorando.
A minha avó com suas sábias palavras profetizava que os anos que terminavam em números pares (2.014) com certeza será mais promissor e isso que aguardamos nestes próximos doze meses novinhos, novinhos que estão para chegar.
Dois mil e treze foi marcado como ano de muitas violência e tragédias, religiosos em comícios de protestos nas esplanadas em Brasília em atos públicos usado de argumentos bíblicos ousando em discursos homo fóbicos arrebanhando centenas e centenas de seguidores dissiminando ódios entre os cidadãos, pregando uma doutrina a todos Brasileiros, enquanto na realidade acho que teria que ser aplicada somente em seus rebanhos os quais nestas religiões foram batizados.
A corrupção tomou conta das páginas dos jornais; um absurdo como se roubam o dinheiro público aqui em nosso Brasil. Estas quadrilhas de ladrões políticos que além de receber um considerado salário, não se contendo ainda arrombam os cofres públicos furtando nosso dinheiro enquanto nossos impostos são aumentados a preços exuberantes; vejam estes dia o aumento da gasolina. Barbaridade! a riqueza extraída do nosso petróleo não se sabe onde vai parar, passa de mão em mão e os lucros acabam caindo nas contas das empresas internacionais.
Estas grandes reservas que estão para serem exploradas (Pre-sal), Dizem que irão ser aplicadas; 75% na Educação e 25% na saúde, São só Cr$-300 bilhões royalties, imaginem bem o total desta dinheirada; quem viver verá que além da educação e a saúde ficarem bem servidas por estas verbas que vai demora muito tempo para se concretizar; isso não é para amanhã, apesar da urgência. Ainda vamos aguardar muitos anos na fila de espera por estas melhorias, daqui até lá muitos pacientes carentes morrerão em filas de hospitais de SUS, e no final das contas poderá não dar em nada, o Brasileiros ainda vai levar a pior.
Este ano vindouro também passará com bastante rapidez; ano de copa do mundo, eleições, muitos protestos nas ruas irão acontecer devido a insatisfação do povo com a impunidade aos presos políticos corruptos. Dês de já se percebem muita euforia, muitos já estão certos que seremos vitoriosos; que seremos campeão mundial, bom mesmo é munirmos de muitas cautelas, pois há possibilidade de sofrermos grandes decepções, lembremos que existem muitas seleções com qualidade superior a nossa, apesar termos um excelente dirigente técnico.
Vamos aguardar até que termine estes vinte e poucos dias e na virada deste ano saudamos a vinda de um brilhante e feliz ano novo, que dois mil e quatorze seja repleto de maravilhas e realizações isso é que desejamos reciprocamente. (antherport)
F E L I Z-----A N O-----D E------2. 0 1 4.
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 02/12/2013
Reeditado em 30/06/2018
Código do texto: T4595275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.