Atingindo Objetivos

Os Motivos, Os Recursos, A Impressão, Os Níveis.

“O fim justifica os meios”

Maquiavel

Os Motivos

A tempos que vivo tentando melhorar minha vida, minha convivência com outras pessoas e até mesmo uma forma de aprender mais rápido. De lidar com tudo, com mais eficácia, buscando sempre evoluir a cada dia mais.

Mas, era muito difícil, pois devido ao jeito como era e como pensava, acabava dificultando uma saída, então decidi me curar e procurar respostas, e então cada vez que descubro uma resposta em meio a tudo a minha volta, percebo que ela não veio do nada, mas sim de uma espécie de provação a ser vencida com todos os recursos dispostos a minha volta.

Onde percebo que se concentrar mais em tudo isso faz uma imensa diferença.

Bem onde vejo a necessidade de registrar, com o passar do tempo vejo que aprendi muitas coisas e devo minhas mais brilhantes vitórias aos conhecimentos que adquiri com livros, pesquisas com pessoas, internet entre outras muitas formas e o importante é que registrando torno estas vitórias mais fáceis para você, pois não terá de sofrer tanto para chegar até elas, funciona como um amigo que lhe avisa sobre um perigo e você tem a chance de evitar o problema.

Um das grandes metas deste trabalho é a de que aprendamos a nos controlar em qualquer situação e a que tenhamos uma maior visão de tudo a nossa volta, tornando assim mais fácil tomar decisões e agir ou interagir para alcançar os objetivos.

Vale lembrar que em nossa forma humana somos dependentes sempre direta ou indiretamente de outras pessoas, às vezes agimos independentemente para alcançar um objetivo e sendo assim digno somente de si, em outras vezes trabalhamos em interdependência é quando somos melhores, é quando somos mais fortes, é quando vencemos juntos e temos a quem abraçar no final, sendo assim mais difícil que percamos.

A interdependência é a união, é o maior trunfo de uma equipe, é a chave, para abrir a porta das facilidades.

Duas ou mais pessoas pensão em mais possibilidades que uma, elas são mais fortes em todos os sentidos, pense nisso.

Os Recursos

Sendo assim toda e qualquer coisa a nossa volta pode e deve ser usado como um recurso para que possamos atingir os nossos objetivos, para isso preste atenção em tudo, e em todos, um pequeno detalhe pode salvar...

Seu primeiro desafio será encontrar utilidade para tudo em suas mais diversas situações.

Seja a poeira no chão, as folhas, o barulho das coisas, uma informação, uma expressão, um sorriso, poucas palavras, um discurso de horas, outras pessoas, o estado emocional de um momento, a sua fé, até mesmo a própria fé, pode te salvar, te curar te aproximar de quem você ama e levar para longe quem não te ama, ou faz te amar conforme sua vontade, assim sendo vitorioso em casa, no trabalho, com os amigos e com as pessoas que acaba de conhecer.

Todos os meios, realmente todos, estão e podem ser colocados a seu favor e quem dominar melhor esta arte vencerá com mais freqüência.

A arte de conspirar, não deve ser levada como uma forma desigual de se atingir objetivos, pois as coisas, alias tudo está aí a nosso inteiro dispor para ajudar, e estão em igual proporção para todos, só não os vê quem não os procura.

E por menos que se acredite, sempre existe um meio de se evoluir sem ter de pisar em alguém, e ainda muito pelo contrário, pessoas próximas de pessoas que tendem a evoluir, quase sempre pegam uma carona.

A Impressão

É muito lógico que quem manipula os elementos a sua volta para atingir seu objetivo é uma espécie de alquimista do viver e por usar técnicas que o levam a acertar ou conseguir o que quer na maioria das vezes, muito até, natural, desperta atenção de outras pessoas, normalmente é elogiado e seguido, porem você precisa vencer o seu segundo desafio que é acabar com seu égo, egoísmo e orgulho, porque estes sentimentos não são bem vistos e podem te destruir, te separar de quem você ama, criar intrigas e por fim tudo o que estamos tentando aprender a evitar através deste livro.

De fato isso assusta?

Bom para esta interrogação terá duas conseqüências, primeira é que como você já sabe, ou se não sabe vai saber agora, o mundo lá fora é carniceiro e mercenário em muitos aspectos e perdoe-me pela expressão forte, mas se você vive no mercado de trabalho sabe disso, a segunda é isso é um ponto de vista um tanto grosseiro de algo que provavelmente não tem nada disso em sua mais oculta vontade, que é a de encontrar uma forma de se viver bem, com paz para si e sua família, com as pessoas a sua volta, viver com estabilidade, conforto, mais amor dentro de casa, e em todos os lugares onde você estiver, percebendo toda a força que Deus dispõe para você.

Os Níveis

Os níveis estão bem definidos, e podem ser colocados a principio assim: você, sua família, seus companheiros de trabalho, seus adversários profissionais, seus estudo e seus projetos, amigos e diversão, seus sonhos.

Onde cada um deles se subdivide em outros, devidamente cada um em uma situação.

Este livro tem por fim mostrar que existe sempre uma forma que melhor se aplica para que se alcancemos os nossos objetivos, sendo assim esta forma estando mais clara, vai facilitar em muito a nossa vida.

Agora começa uma busca incessante por tudo que nos leve a sermos melhores e mais fortes, sem perder a real decência que existe dentro de cada um de nós.

Mas para que isso tudo possa se tornar real será utilizado todos os meios possíveis e um aprofundamento em cada uma das situações.

Sendo assim, como se propõe a ensinar assim o será para alcançar este objetivo.

Você

Teoria Inversa da Conspiração, Relaxamento, Perspicácia, Meus Erros.

“Quando se quer alguma coisa, o mundo conspira a seu favor”.

Paulo Coelho

Teoria Inversa da Conspiração

No trabalho pense primeiro com a cabeça depois com o coração.

Em casa pense primeiro com o coração depois com a cabeça.

Com os amigos e o restante procure um equilíbrio.

Não quer dizer que você deva abandonar um ou outro, é apenas uma questão de ordem.

Relaxamento

É primordial que se encontre primeiro um equilíbrio consigo mesmo, e antes de conquistar o mundo a sua volta você precisa conquistar a si mesmo. Saber o quanto é grande, e o quanto é importante, dentro do que faz, para com todos e para consigo mesmo.

É hora de uma auto-avaliação.

Primeiro peço que ao final de cada dia, quando já estiver em sua cama pronto para dormir, faça uma auto-avaliação de todo o seu dia e veja onde e quando você acertou e onde e quando você errou. Se você não estiver muito cansado procure saber como você poderia ter evitado o erro ou pense em uma saída mais plausível para aquele determinado problema.

Considere uma primeira vitória, saber reconhecer os próprios erros e corrigi-los por conta própria, em casos especiais voltar atrás e pedir desculpas, atitudes enobrecedoras irão torná-lo um nobre.

Mas não se esqueça na maioria das vezes é melhor não falar nada, simplesmente não cometer mais os mesmos erros já serão um ótimo pedido de perdão e isso você resolve consigo mesmo.

Bom, tenha fé e durma bem!

Encontrando o Equilíbrio

“Você tem de achar um nível saudável de equilíbrio entre o estado de saúde de seu corpo e o estado emocional em que vive”.

Uma boa opção para encontrar este equilíbrio em seu corpo, é viver uma vida saudável.

Para fazer isso, possivelmente temos de fazer umas pequenas mudanças em nossos hábitos, nada de mais, só uma revolução, mas não se preocupe, pois viver é evoluir e o seu evoluir é feito como quem cuida de uma criança, com carinho, com respeito, com dedicação, sem pressa para engatinhar, cada coisa na sua hora e resolvendo uma situação de cada vez ao passo que no fim você vai se sentir muito melhor, e com um sentimento interminável de felicidade.

Equilibro do Corpo

Tudo que é de mais, faz mal, tudo tem de ter medida, só assim temos controle.

Controle será nosso primeiro passo.

Vícios Corporais e Mentais

Há um imenso poder em se saber dizer não para seu próprio desejo.

Por exemplo: Experimente reter uma coisa que você sempre faz, para ver se você consegue se controlar.

Um bom exemplo é a TV deixe de assistir seu programa favorito e fique próximo da TV fazendo outra coisa qualquer. Você verá que sua mente vai inventar muitas desculpas para você ligar a TV, vão surgir muitas idéias, elas irão tentar levá-lo a ligar a TV, somente nesse instante veremos se quem manda em você é o racional que não quer ligar a TV ou o emocional que sente prazer e libera sensações de prazer em seu organismo somente se a TV estiver ligada.

É mais ou menos assim que funciona o vício.

Outro exemplo que funciona da mesma forma é o do cigarro, suponha que você deseje parar de fumar.

Então você joga tudo fora, joga no incinerador e diz:

-- Adeus morte.

-- Não quero mais te sentir.

Bom, por uns instantes você não vai sentir mesmo vontade nenhuma de fumar, mas o tempo passa e a vontade vem. E Ai?

É agora! Um dos momentos mais importante de sua vida está em sua mão, como já sabemos a parte emocional de nossa mente está viciada e só libera a sensação de tranqüilidade ou de prazer se você fumar, mas você não vai!

Fumar não é uma fuga?

Então fuja do cigarro!

Tome café, chupe bala, coma bolacha integral, tome água não se preocupe não vai ficar viciado nisso, pois não contém drogas fortes nestas substâncias e são mais fáceis de se parar.

Os primeiros dias são uma guerra constante dentro de você ou uma luta do racional que te quer sempre bem, contra o emocional que deseja que você se sinta bem não importando as conseqüências futuras, é como se o racional pensasse nas conseqüências e o emocional somente no momento sem se importar com a morte cheia de sofrimento que virá no futuro até mesmo próximo.

Pense. Não poder ver meus netinho, porque um maldito câncer ocasionado por um vício de prazer tolo para uma fuga de uma coisa momentânea, te matou. É realmente mais uma do ego.

Não se esqueça que seu lado emocional vai tentar te enrolar.

Você precisa ser superior e não esquecer de seus motivos, de repente escrever eles ajude.

Se afaste dos vícios, saiba que fumar é uma forma de suicídio muito eficaz, definitivamente você vai conseguir o que quer ou o que esta fazendo por merecer que é se matar.

A morte não é solução!

Tenho certeza que encarar os problemas e a realidade de frente não mata ninguém.

Quanto aos outros tipos de drogas e álcool, tenho uma pergunta muito simples. Você quer ser marionete? Se você gosta de ser dirigido, se você gosta de ser controlado ou perder o controle de si de seu corpo, de seu desejo pondo em risco mais uma vez sua vida e pior ainda, a das pessoas inocentes a sua volta, você vai conseguir.

Para toda forma de vício existe cura, sem exceção. Só você decide a hora de parar, somente você pode dar o primeiro passo, porque pode não ser muito agradável alguém dar esse passo para você.

Mas, se você sabe e quer viver, quer melhorar, quer ser maior e acredito que é por isso que está lendo... Reaja!