Momentos Difíceis
A sua tristeza não resolverá seus problemas. Suas reclamações não irão trazer amigos, apenas afastarão as pessoas. Não adianta reclamar, é preciso rezar e ter fé. Isso está escrito nas escrituras sagradas do universo.
A vida de Jesus Cristo não foi nem um pouco fácil. Ele experimentou a dor que é ser humano em carne e osso. Teve muitos momentos difíceis... que, necessariamente, nós mortais de corpo precisamos passar. Trata-se da criação de forças por meio da superação de obstáculos. Às vezes, contudo, sabemos o quão difícil é dado momento de nossa vida a ponto da gente pensar até no absurdo de desistir dela e sumir diante de situações aflitivas. Fraqueza só. Episódios tortuosos como do tipo de sua família lhe rejeitar quando você está numa pior fase da vida; de seus “amigos” lhe molestar com algo que cause estresse ou perturbação no coração. Ao mesmo tempo, ainda, há ocasiões que outros lhe pedem muito dinheiro para pagar muitas dívidas do mundo material. E, nesse oceano de problemas, acabamos por construir monstros de culpa e dor em nossa alma.
Porém, pare! Respire fundo! Não se afogue, não! Pois momentos difíceis fazem parte da vida e servem para o nosso bem. É nosso dever e nossa salvação espiritual reagir a todo o mal que nos rodeia; buscando sempre o bem. O bem que há dentro de si, de mim, de nós. E por mais indiferente que o mundo seja para você, irmão, haverá sempre algo ou alguém perto para lhe ajudar.
Deus nos quer fortes. Devemos ter fé sempre n’Ele. E saber que você é a única coisa que Deus quer nesse mundo vão. Então, me dê sua mão e vamos para o sossegado lago da felicidade, para o paraíso que mora dentro de nós! E superar todos os inexistentes problemas, porque a Vida é Simples. Sempre foi e assim sempre será.
“Nada te perturbe, nada te assuste, tudo passa. Deus nunca muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta!” (Santa Tereza d’Avila).
Diego Rocha