A Estrela Volta a Brilhar

A longa viagem planetária ao redor do sol vai completando seu ciclo de 365 dias. Agora a Terra já está mais junto ao seu astro luminoso, significando mais luz e energia da estrela D’Alva o suficiente para reabrirmos sorrisos e mãos em gestos de alegria e carinho. É hora de nos despedirmos de um ano velho e em seguida preencher nossos corações de esperança por um ano novo!

Anuncia Calendário Solar ou Calendário Cristão ser momento mais forte de amor, depois desse longo caminho de 12 meses percorridos, apresenta-se como oportunidade de mais nobres níveis de comportamentos responsáveis pela fraternidade, beleza, cultura e moral, pelas amizades, pela solidariedade humana, e simplesmente pela conquista de estarmos vivos para a ceia de Cristo. Final de ano é tempo máximo de deixarmos as diferenças, ciúmes, dissabores e tristezas para trás. Pois é a renovação do AUTO-AMOR, superando aqueles sentimentos mesquinhos. É, enfim, desejar dar sem espera de receber; contribuir sem espera de retribuição imediata. É tempo de fazermos convites de paz, de escrevermos cartas de ternura. É tempo de AGIR! De SER cristão de verdade e alimentar aos que têm fome; dar água aos que têm sede, a fim de sermos capazes de fazer um mundo melhor e feliz.... FELIZ!

Por mais fria e escura que seja sua noite de Natal, lembre-se sempre que haverá uma estrela no alto do céu irradiando luzes de felicidade! E cabe a você, meu irmão, descobrir o caminho da Estrela de Belém da mesma forma que fizeram os três Reis Magos ao encontrar o doce menino Jesus. Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Diego Rocha