O Mensalão de Brasília
A novidade política agora é o mensalão dos democratas (DEM) que começou após os vídeos gravados por Durval Barbosa que mostra políticos de A a Z recebendo dinheiro desviado de obras superfaturadas (cuidado com o teto pra não cair na sua cabeça). Entre os envolvidos estão Arruda, governador do distrito federal (DF), que apesar da prova contra ele, nega completamente, e tem todo o direito. Segundo ele o dinheiro, R$50 mil, seria para comprar panetones para o povo e que seria entregue neste natal, 2009. Porém como explicar que um dinheiro recebido (para não dizer desviado) em 2006 era para comprar panetones (desculpem a reiteração, não conheço outro nome para o mesmo) três anos após o recebimento? Outra pergunta surge categoricamente a partir desta, onde, aliás, foi guardado por tanto tempo este dinheiro? Colchão? Parede? Cofre provavelmente, afinal de contas um homem como Arruda, inteligente, elegante, (os elogios são verdadeiros a pesar de tudo) não se utilizaria de métodos tão ultrapassados (Risos). É claro que tudo isso, digo em relação a onde ele poderia ter guardado o dinheiro, é uma hipótese minha, sei com toda certeza e não me restam dúvidas que o dinheiro foi gasto e sabe-se lá com o quê!
Essa tragédia é ainda pior se vista por outro lado, sim, pois Durval Barbosa “o delator” (só pra constar; ele entregou as gravações dos “amigos” e fez muitas outras a pedido da polícia federal em troca de reduzirem sua pena), esta se passando como diretor e roteirista dos ditos “filmes”. Bom, como ele teve acesso às primeiras fitas, que ele próprio gravou e que mostra um pouco de sua esperteza, e já sabia das outras a pedido da PF, ele fez questão de parecer o mocinho da série “O Mensalão de Brasília” e para muitos realmente se tornou. O que não se pode esquecer é que Durval Barbosa é tão corrupto quanto os outros e o seu “bom” ato de colaboração não muda nada.
Obs: As matérias e diálogos que já constam em outros meios de comunicação seram dados as referencias, e se possíveis também postados os links para que vocês possam conferir.
Não estou defendendo nenhum político e muito menos fazendo propagando dos mesmos, afinal de contas, os enganados somos nós. Estou apenas pondo minha opinião que se formou até agora por leitura de jornais e tele-jornais sobre o caso. Qualquer erro de português ou do caso, por favor faço questão que me seja chamada a atenção e que se possível seja levado a um futuro diálogo.
Agradeço a todos pela atenção!