Em Busca do Corpo Perfeito

Na grécia Antiga eram considerados homens bonitos aqueles que tinham o corpo robusto, cheio de músculos. Alguns ficavam famosos durante os Jogos Olímpicos, por causa do respeito que impunham aos cidadãos devido aos seus belos corpos e à extrema resistência física.

Hoje esse ideal de beleza tem se intensificado. A indústria da beleza promove e exibe para a sociedade o ideal de perfeição masculino: corpo musculoso. Do mesmo modo, as mulheres também possuem o ideal de beleza: serem magrelas.

O cinema também valoriza o ideal de beleza de ambos os sexos. O homem deseja ter o corpo atlético de um ator de filme de ação e a mulher sonha em ter um corpo magrelo de modelo.

Com o crescente número de academias pelo mundo, as pessoas se sentem atraídas a buscarem essa perfeição tão aclamada atualmente. Elas se submetem a duras jornadas de exercícios físicos.

Irracionalmente e obcecadas pelo desejo de conseguirem mais rápido a tão desejada forma, muitos arriscam a saúde, Muitas mulheres optam por regimes drásticos. Desse modo, como a imprensa vem noticiando muito ultimamente, muitas jovens morrem de anorexia.

Os homens também cometem erros graves à busca desenfreada do belo corpo. Um grande número deles usam anabolizantes e se excedem em exercício.

Será se vale a pena arriscar tanto a saúde para obter o corpo ideal? A resposta é não. Isso porque o mercado oferece vantagens, que, seguidas com moderação, podem trazer ótimos resultados. Este é o exemplo das academias, que aliada à boa alimentação traz resultados satisfatórios às pessoas, mesmo que de uma maneira um pouco mais demorada.

wennes mota
Enviado por wennes mota em 24/01/2009
Código do texto: T1402087