Bush é o peior dos terroristas: império em ruinas

Quem diria! O mais poderoso império da Antiguidade ruiu quando os hunos comandados plo rei Odoacro decidiram invadí-lo em 476 da Era Cristã. Por que Roma caiu, sendo tão poderosa? Essa é uma pergunta que a própria História nos ajuda a responder. Por que os Estados Unidos é um poderoso império em ruinas? A História também nos ajudará a compreender o por quê do maior e mais poderoso império da Era Comtemporânea está em decadência.

Analisando os fatos e os processos que antecederam o fim do mais poderoso império da Antiguidade -Roma, descobre-se que os EUA repete o mesmo erro de Roma.

Na época que Roma caiu, havia muitos problemas internos que tiravam o sono dos imperadores. Além das conspirações, a pobreza e a miséria, a orgia dos governantes corrúptos, os sem-terras e outras mobilizadas pelos plebeus fazia o império borbulhar. Aquilo ficou parecendo uma gigantesca panela de pressão pronta a explodir.

Como não bastasse, o CRISTIANISMO tornara-se o inimigo interno número um. Os imperadores queriam ver o fim do cristianismo a todo custo. Eles tinham muitas preocupações, dentre elas, a maior estava relacionada à mensagem que Cristo e os discípulos pregavam: igualdade! Todos os seres humanos são iguais para Deus. Isso mobilizou os pobres que norteados por essa crença passaram a integrar esse movimento. Além dessa mensagem, Cristo e os seus seguidores também pregavam outra mensagem: Só existe um Deus, descartando assim a idéia do politeismo romano, onde os imperadores se confundiam a si mesmos como figuras divinas, dai o por quê do nome AUGUSTO, que quer dizer: divino. O cristianismo mecheu diretamente com a cultura, a crença e com a ideologia romana que levava as pessoas a acreditarem que o governo dos homens era o governo dos deuses, por isso, os imperadores eram infalíveis. Bom, moral da história: o circo passou a ser o lugar onde cristãos morriam atirados aos leões e aos touros feroses, enquanto isso, a platéia delirava e aplaudia a cada cristão estraçalhado. Mas, quanto mais se matava cristãos, mais eles cresciam em Roma. Pareciam uma praga! Até soldados cruéis se convertiam: um exemplo foi o do soldado Saulo que passou a chamar-se Paulo, posteriormente. O que fazer com eles? Os imperadores não sabiam. Nero, enlouquecido pelo poder, incendiou Roma e acusou os cristãos, César mandava prender, matar, mas nada continha os cristãos. Bom, mas o que isso tem a ver com a ruina do maior império da Antiguidade? Basta pensar um pouco. Veja, o ristianismo representava um problema e uma ameaça INTERNA, estava dentro do Império que logo iria ser IMPLODIDO de dentro para fora. Como de fato, Roma foi IMPLODIDA de dentro para fora, é claro que com uma ajudazinha dos hunos, dos vândalos, os godos, dentre outros. Porém, esses eram um problema EXTERNO. Então os imperadores romanos tinham dois problemas: um interno chamado CRISTIANISMO e outro EXTERNO. É, mas os imperadores romanos tão inteligêntes esqueceram-se do problema externo e voltaram-se para o problema INTERNO a Roma, ou seja, o cristianismo.

Enquanto combatiam a unhas e dentes esse movimento, as fronteiras ficaram vulneráveis e, os inimigos esternos aproveitaram para invadir o Império. Assim o derrubaram!

Os EUA repetiram e repetem o mesmo erro: eles se preocuparam em invadir o Iraque, gastam zilhões de dólares para tentar manter os soldados lá. Enquanto isso, lá dentro dos Estados Unidos os problemas econômicos e sociais, cresciam a cada dia. Agora, assistimos a quebradeira dos bancos e o Bush? Tenta salvar os capitalistas com um "pacotão" econômico que irá onerar por demais a economia desse país. O governo compra o que faz? Compra hipotecas e libera dinheiro aos banqueiros, porém, a medida que fabrica moedas, cria-se uma bola de neve que tenderá a crescer cada vez mais.

O combate ao que eles chamam de "terrorismo", levará o Império Norte-americano à ruina. Os EUA estão com os dias contados! Por quê?

Porque se preocuparam com problemas externos a eles. É isso! Uma guerra que não competiam a eles levará os EUA a ruirem. Tal como as Torres Gêmeas ruiram no 11 de setembro os império estadunidense cairá. O episódio de 11 de setembro provou que os EUA não são tão poderosos como imaginavam os seus governantes, e o povo estadunidense que se orgulham tanto, e exibem sua bandeira na roupa que veste, nos desenhos infantis e nos heróis fabricados pela mídia imperialista-capitalista verá o império desabar. A prepotência deles os destruirão, o orgulho, ganância e o interesse pelo petróleo dos outros derrubarão o império. Como Roma caiu por um problema INTERNO, os EUA cairão por se preocuparem com um problema EXTERNO a eles. Enquanto eles se preocuparem em dominar outros povos, a controlar suas riquezas, outros problemas maiores surgirão lá dentro, e eles, ficarão espremidos entre os problemas externos e internos. O poderoso império cairá! Os EUA não conseguião sustentar a guerra que iniciaram no Iraque, e mais homens-bombas surgirão para explodir seus soldados que continuarão morrendo, coitados, por irresponsabilidade de um governo ganancioso.

Bush é o pior dos terroristas!