Bem-vinda Perdigão
Devido ao congestionamento dos grandes centros, as indústrias estão indo para o interior. Rio Verde está de parabéns. Foi a escolhida numa concorrência com 40 cidades de seis estados para a instalação de uma indústria da Perdigão, uma das maiores empresas do mundo na produção, abate e processamento de frangos e suínos. A escolha de Rio se deu pela produção de grãos de milho e soja, transformados em farelo para as rações, e ainda por clima e topografia, além de ser uma região promissora.
Com a vinda do frigorífico da Perdigão, cerca de 15 empresas acessórias também virão. Segundo consta, serão gerados 9 mil empregos diretos e indiretos, o que melhorará a qualidade de vida do rio-verdense. As perspectivas são muitas.
É investimento da ordem de R$ 500 milhões de reais em parcerias com o estado, com retorno para a Perdigão. A integração com produtores rurais será num raio de 100 quilômetros, que atingirá outros municípios do sudoeste goiano, onde os produtores terão toda a assistência da empresa. Municípios e Estado lucrarão com impostos e desenvolvimento de outras áreas.
Rio Verde – antes e depois da Perdigão, como disse o prefeito Osório Santa Cruz, ao ser entrevistado pela repórter Miriam Tomé, da TV Anhanguera. É motivo de euforia e se soltar foguetes. No dia 26 p.p. o prefeito decretou feriando municipal para uma grande festa comemorativa junto à população, com a presença do governador e do presidente da Perdigão. A programação começou com a alvorada, se estendendo até a noite com o show da dupla Leandro & Leonardo.
Rio Verde - GO
(Publicado no jornal O Popular, seção Cartas dos Leitores, Goiânia, Goiás, em 07-07-1996)
(do meu livro Na minha opinião, 104 textos publicados em jornais, inédito)