Como era o mundo em 1930?

Em 1930, o mundo estava passando por grandes transformações políticas e sociais. A Primeira Guerra Mundial havia terminado em 1918, mas suas consequências ainda eram sentidas em muitos lugares. A economia global estava em crise, e muitos países lutavam para se recuperar.

Nos Estados Unidos, o país mais poderoso do mundo na época, a Grande Depressão atingiu seu pico em 1930, levando a uma grande instabilidade econômica e social. O presidente americano, Herbert Hoover, tentou implementar políticas para lidar com a crise, mas muitas delas foram consideradas ineficazes.

Na Europa, a ascensão do fascismo e do nazismo estava mudando a face da política e da sociedade. Na Alemanha, Adolf Hitler e o Partido Nazista haviam ganhado força, e a ideologia fascista se espalhava por outros países.

No campo da ciência e da tecnologia, a década de 1930 foi marcada por grandes avanços. A aviação comercial se tornou mais acessível, com o surgimento de novos modelos de aviões mais seguros e confortáveis. A descoberta do raio-x e a invenção do transistor também foram grandes marcos dessa época.

A cultura popular também estava mudando. O cinema sonoro havia sido inventado, e as primeiras animações da Disney, como "Steamboat Willie" (1928), começaram a ganhar popularidade. A música swing, com sua batida ritmada e dançante, começou a se espalhar pelo mundo.

Em resumo, o mundo em 1930 era um lugar em transformação, com desafios e oportunidades. O futuro era incerto, mas a humanidade estava se esforçando para criar um mundo melhor e mais avançado.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 14/03/2023
Código do texto: T7739810
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.