MH 370 o avião que sumiu

A investigação do desaparecimento do voo MH370 da Malaysia Airlines foi uma das maiores e mais complexas operações de busca e salvamento da história da aviação.

A investigação inicial começou imediatamente após o desaparecimento do avião em 8 de março de 2014. A Malaysia Airlines cooperou com as autoridades internacionais de aviação, incluindo a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), a Organização da Aviação Civil Internacional (CAO) e a Interpol, além das autoridades da Malásia, Austrália, China e outros países que estavam envolvidos na busca.

Durante as primeiras semanas, a busca concentrou-se na área onde se acreditava que o avião havia caído, no sul do Oceano Índico, com base em dados de satélite e análises de radar. No entanto, apesar da realização de extensas buscas nessa área, nenhum destroço do avião foi encontrado.

Em 2015, as buscas foram suspensas temporariamente, enquanto os investigadores buscavam mais informações sobre a provável localização do avião. Em seguida, em 2016, uma nova pesquisa foi lançada usando tecnologia avançada de mapeamento subaquático para cobrir uma área muito maior do que a pesquisa anterior.

Em janeiro de 2017, as buscas foram finalmente suspensas após a cobertura de mais de 120 mil quilômetros quadrados do fundo do oceano, sem encontrar nenhum vestígio do avião. A investigação oficial concluiu que o desaparecimento do voo MH370 foi um acidente e que todos os passageiros e tripulantes foram presumivelmente mortos.

Apesar de extensas investigações, as causas exatas do desaparecimento do voo MH370 ainda não foram determinadas com certeza. As teorias incluem falha técnica, sequestro, ataque terrorista, erro do piloto, condições climáticas adversas e outras hipóteses.

Waldryano
Enviado por Waldryano em 11/03/2023
Código do texto: T7737546
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.