Você sabe a diferença entre Bolsonaristas e Bolsominions?

Ontem, eu fui à loja do meu amigo Serginho Paraíba alugar um traje para uma festa de casamento. Conversa vai, conversa vem, disse a ele: “Há quatro anos você era bolsominion e, agora, está se tornando um bolsonarista?”. Ele riu e me perguntou: “Qual a diferença?”. Respondi: “Na última eleição você era bolsominion porque era um pobre de direita, ferrado, proletário e com pretensões de se tornar um empresário, o que conseguiu com muito trabalho e esforço”.

Bolsominions são aqueles que são pobres, mas são contra políticas para a sua própria classe, defende os mais ricos e até leis, reformas e MPs que retiraram direitos da classe trabalhadora, pois esses fanáticos, não possuem consciência de classe. Normalmente, votam em Bolsonaro por influência de líderes religiosos, das mensagens falsas e da mídia vendida ao governo, como a Jovem Pan e diversos outros canais de desinformação.

Já os Bolsonaristas, são parte dos grandes empresários, do pessoal do agronegócio; são os grandes industriais e banqueiros; são representantes da elite econômica do Brasil, aqueles que se beneficiaram com a Reforma da Previdência e Trabalhista que retiraram inúmeros direitos da classe trabalhadora. Portanto, bolsonaristas são aqueles que se dão bem às custas dos trabalhadores e que a política econômica de Bolsonaro e Paulo Guedes beneficiam, diretamente. Essa é a razão do seu apoio ao atual governo: as inúmeras benesses recebidas e o massacre dos trabalhadores, que exploram.

Já os bolsominions são os ‘porteiros da casa grande’, os pobres que não conseguem comer um bife de contrafilé, há tempo; não veem uma picanha e um filé mignon há anos em suas mesas, mas, batem no peito e dizem que Bolsonaro melhorou a economia do país e a vida das famílias brasileiras, que estão 79% endividadas durante o período do governo do mito.

Logo, os bolsominions são pessoas dignas de pena.

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 25/09/2022
Código do texto: T7614185
Classificação de conteúdo: seguro