Minha esposa era amiga da Rainha

É sabido que um fraco rei, faz fraca a forte gente; motivo de minha esposa ter sido amissíssima da rainha. Contudo, após mais de 75 anos de amizade estável,a rainha Elizabeth faleceu.

E agora? De quem minha esposa será amiga? Janja é mulher da alma mais honesta do mundo e, salvo reviravolta de última hora, será primeira dama, mas não é rainha; e fatalmente, minha esposa não irá querer ser amiga dEla. No calor da discussão ou na frieza da cama, Ela sempre me diz: "Eu mereço, fiz e faço por merecer o melhor". E merece mesmo, minha esposa é um monumento colossal. Uma pessoa espetacular. Fora do protocolo feminino. Não sabe e nunca se interessou em saber cozinhar um grão de arroz, muito menos fritar um ovo, mas isso é detalhe desprezível. Fato é que minha esposa é indizível. E o que isso importa, se minha esposa era amiga da rainha. Vale salientar que a Majestade, jamais tratou-a como súdita; ao contrário, causando ciúmes nas mulheres, tinha-a como ouvinte preferencial.

Existem coisas que deveriam ser eternas. Rainhas e amizades sinceras com os monarcas, é uma delas.

Sabe leitor, não que Eu seja conservador ao extremo, mas atualmente é raro encontrar coisas originais, sem adulteração. Fazendo-me entender, os seios e as vaginas vem ao mundo perfeitos, bem selados, guardados em porta-joias, originais, mas com a modernidade de época, o lacre de originalidade é rompido, arreganhado por completo.

Originalidade, que com a morte da rainha, feneceu; e levou junto para o cemitério, a da minha esposa também. Pois, a amizade verdadeira e honesta inicia pelas confidências nas horas mortas do dia. E as duas não desgrudavam uma da outra. Mantinham uma convivência olho no olho, frente a frente; e nada de virtualismo de rede social.

Lamentável, como tudo muda de uma noite para o dia. A sensação que tenho é que roubaram-me a jóia preciosa mais valiosa, de todas as jóias. Agora, Eu e minha mulher estamos em Pasárgada sozinhos, pois nos foi tirado o que tínhamos de melhor da existência humana, que era ser amigo - falo Eu, mas como citado inúmeras vezes no artigo, era minha esposa que deliciava em ser amiga da Majestade- da rainha.

Espero que nós, Eu e minha esposa, não cheguemos a conclusão que as influências e dependência, são os maiores males humanos; sobretudo, porque sobreviver e respirar é preciso. É bem provável que as nossas almas e os espíritos não, mas os corpo e os pulmões, agradecem.

Alma e espírito não comem, não bebem, não usam vestes, não se importa pelo status social e não sujam as águas; pelo menos no plano terreno.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/09/2022
Reeditado em 10/09/2022
Código do texto: T7602383
Classificação de conteúdo: seguro