A pandemia e a mídia

Vai chegar a um ponto em que a vacina contra a Covi-19 vai estar defasada devido ao aumento do número de variantes ou mudanças do vírus, o que aumentará o contagio de vacinados. Já é evidente muitos lotes de vacinas perderem o prazo de validade e eficácia e serem jogados no lixo.

Por outro lado, o novo coronavírus vai perder a sua potência ou características naturalmente devido a proliferação do mesmo ocasionando a imunidade de rebanho, e porque a pandemia funciona como uma onda que vai perdendo a potência. Em alguns países da África e de outros continentes a imunidade de rebanho vai chegar primeiro que a vacina. E muitas pessoas não precisarão ser vacinadas.

Os lockdowns, em que tudo para e só os serviços sociais funcionam, em países populosos e com muitas fronteiras e vai-e-vem de pessoas como o Brasil e os Estados Unidos foram perda de tempo, não deram resultados. O fato é que o coronavírus se espalhou atravessando barreiras e fronteiras pelo mundo afora. O Certo é Estado investir na Saúde, como em remédios e leitos hospitalares.

O que tem contribuído para a disseminação do coronavírus não é aglomeração nem a volta da normalidade, é o clima chuvoso e umidade por várias partes do país. Na minha opinião, a máscara não protege senão houver uma higienização das mãos. Não tocar as mãos no nariz também ajuda. Evitar conversar perto também ajuda. Creio ainda que o uso da máscara pode causa infecção por bactérias e vírus devido ao calor acumulado na região da boca e narinas.

A imunidade pode ser adquirida por várias formas, não só pela vacina. Na África tem pais onde a vacina não chegou nem vai chegar, e o vírus não se proliferou. Se a proliferação do vírus fosse uma tragédia, todos os animais selvagens do planeta já estariam extintos.

A verdade é que a ideologia da Covid imposta pela mídia falou mais alto, em que muitos pseudocientistas aproveitaram da situação para darem suas opiniões parciais e imporem regras não comprovadas pela Ciência, como o uso de máscaras. E se dependesse da mídia que ficava 24 horas no ar falando dos traumas da Covid, os lockdows ainda estaria vigorando e com todo mundo usando máscaras até dentro de suas casas.

A pandemia não acabou, porque muitas pessoas continuam morrendo de Covid e de gripe, que é natural em pessoas idosas ou com comorbidades. O que acabou foi o crédito da mídia em promover a pandemia a qualquer preço. A onda da pandemia passou quando população desacreditou da mídia e passou a impor suas regras não obedecendo o distanciamento e uso de máscaras. E os governantes passaram a seguir a população e não a mídia!

Goiânia, 27-08-2022

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 28/08/2022
Reeditado em 28/08/2022
Código do texto: T7592950
Classificação de conteúdo: seguro