Somos uma raça indefinida

O mundo é dividido em pessoas bonitas e feias. Pessoas bonitas se casam com pessoas bonitas para terem filhos (as) bonitos (as). Pessoas bonitas têm mais oportunidades na vida e são bem-sucedidas. Não é verdade! Os tempos mudaram, a realidade é outra. Quem pratica racismo comete crime, não é normal.

Na verdade, não existem pessoas bonitas nem feias, todas são iguais. O que existe é uma discriminação de raças, da negra principalmente. Todas as raças são iguais, ou seja, todas as pessoas têm as mesmas porcentagens de inteligência e talento. O que existe é diferença de classes sociais, em que negros e outras raças consideradas inferiores por viverem à margem da sociedade, com menos oportunidades como de frequentar uma boa escola e irem para a faculdade.

O termo raça é referente as características de uma espécie ou subespécie que se cruzaram. No gênero Homo se originaram o Homo sapiens e Homo sapiens sapiens, como formato da cabeça e do rosto, cor da pele e dos cabelos, etc. Quando há o cruzamento de muitas raças há o surgimento de outras raças indefinidas. No caso dos cães, todas as raças se originaram da família dos canídeos, nome científico canis lúpus familiaris, subespécie do lobo.

Hominídeos formam uma família taxonômica dos maiores primatas com os gêneros Homo, Gorila, Chimpanzé e Bonobo, que não têm caudas nem calosidades isquiais, diferença no esqueleto por seu porte vertical. A espécie Homo sapiens e seus ancestrais podem ser considerados irmãos, que originaram as subespécies ou raças. Em outras palavras, raça não define uma espécie, porque são cruzamentos de subespécies.

Com a miscigenação de raças ou subespécies veio o branqueamento da população e o surgimento de pardos e pardas, e a discriminação contra negros ou outras raças tende a acabar, porque haverá uma raça indefinida. O progresso de negros e negras na sociedade também tem colaborado para o fim da discriminação. Negros e negras ainda se sobressaem no esporte e na música, por sua força física e voz potente.

Independentemente da cor da nossa pele é preciso termos um bom currículo e sabermos nos relacionar para sermos bem-sucedidos. Não devemos nos iludir com a boa aparência de alguém que é passageira; devemos valorizar a beleza interior que é o bom caráter. A cor da nossa pele é apenas uma característica da nossa aparência. A nossa inteligência e o nosso talento são a nossa carteira identidade ou RG que devemos carregar.

Raça não é uma espécie definida, porque somos todas subespécies da espécie Homo sapiens que cruzou com seus ancestrais Homem de Neanderthal e Homo Erectus. Somos um só povo com muitos genes e características. O importante é continuarmos evoluindo investindo em estudo, trabalho e comunicação para sermos bem-sucedidos em nossos lares e na sociedade, e ainda educarmos nossos filhos com religiosidade, porque somos dotados de sabedoria. As bandeiras do racismo, machismo, feminismos e outros ismos não podem ser levantadas porque são discriminações e causam separações e violência doméstica e social.

Goiânia, 16-02-2021

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 07/06/2021
Código do texto: T7273240
Classificação de conteúdo: seguro